arte

Grupo Renka inaugura exposição ‘Individualidades Simultâneas’ em Goiânia com entrada gratuita

Exposição fica na Vila Cultural Cora Coralina até o dia 12 de novembro

Foto: Divulgação

O projeto Renka, composto pelos artistas goianos André Morbeck, Danilo Itty, Dojla, Ebert Calaça, Mateus Dutra e Renato Reno, em parceria com o escultor Divino Diesel como convidado especial, inaugura a exposição ‘Individualidades Simultâneas’ na Vila Cultural Cora Coralina nesta quinta-feira (5) às 18 horas. A mostra apresenta a produção artística mais recente do coletivo e estará aberta ao público gratuitamente até o dia 12 de novembro.

‘Realidades Simultâneas’ convida à reflexão e apreciação, apresentando diversas linguagens artísticas que fazem parte da trajetória do grupo, incluindo pintura, desenho, intervenções gráficas, objetos e esculturas. As obras ocupam a Grande Sala da Vila Cultural Cora Coralina e refletem a complexidade e diversidade da produção dos artistas, que transitam entre as linguagens da arte urbana, do design e da ilustração, explorando temas que vão desde raízes ancestrais até desafios da vida moderna.

A exposição inclui mais de 100 obras selecionadas a partir de mais de cinco anos de colaboração no ateliê do coletivo, localizado no Setor Pedro Ludovico. Além das obras individuais, a mostra conta com painéis produzidos exclusivamente para esta ocasião. A curadoria da exposição é compartilhada entre os próprios artistas, resultando em um diálogo dinâmico entre a tradição do ateliê e a expressão artística urbana. Também está prevista a exibição de uma videoarte com a participação de todos os artistas da exposição, criada pelo videoartista Diogo Fleury.

O professor de História da Arte e Estética da Universidade Federal de Goiás, Paulo Duarte-Feitoza, que contribuiu com um texto para o catálogo da exposição, escreve que “‘Individualidades Simultâneas’ oferece a oportunidade de explorar as possibilidades e o diálogo entre as artes de rua e a produção de ateliê, desde as materialidades, técnicas, discursos até as reinvenções. A exposição representa uma mudança significativa para os artistas, revelando novas direções e pesquisas que, cada uma em sua singularidade, contribuem para a diversidade da linguagem da arte contemporânea.”

SERVIÇO

Exposição: RENKA – INDIVIDUALIDADES SIMULTÂNEAS

Abertura: 05/10/2023 (quinta-feira)

Horário: A partir das 18h

Visitação até: 12/11/2023, das 9h às 17h

Local: Grande Sala da Vila Cultural Cora Coralina

Endereço: Rua 23 com rua 03, Centro, Goiânia-GO

Mais informações: @renka.art

Entrada Gratuita