Haikaiss lança clipe de ‘Salva Vidas’, abordando a vulnerabilidade infantil
O grupo de hip hop Haikaiss lançou nesta terça (26), o clipe da faixa "Salva Vidas", que relata em uma letra forte e necessária, um episódio de assédio sexual sofrido por um dos integrantes na infância
Preparando uma nova fase para 2021, o grupo de hip hop Haikaiss lançou nesta terça-feira (26/01) o clipe da faixa “Salva Vidas“, uma das mais emblemáticas do álbum “Aquário“. A música foi escolhida justamente para encerrar o ciclo do álbum, que carrega mensagens fortes e necessárias.
Dirigido por Maurício Torto, no clipe aparecem os integrantes Pedro Qualy, Spinardi e Spvic, caracterizados como palhaços no picadeiro, o que traduz uma metáfora sobre o lugar do artista, que por diversas vezes ignora suas próprias vontades por acreditar que tem a missão de ajudar outras pessoas. O mais novo lançamento do Haikaiss já está disponível no YouTube. Clique aqui para conferir.
Sobre a faixa “Salva Vidas”, do grupo Haikaiss
Quem escuta a faixa pela primeira vez pode não compreender a mensagem logo de cara, e menos ainda imaginar que ela trata de um relato pessoal e delicado de um dos integrantes do Haikaiss, sobre um assédio sexual sofrido na infância.
A sonoridade pop e radiofônica de “Salva Vidas” conta ainda com uma letra visceral e bastante emotiva, que soa como um forte pedido para que a sociedade e a justiça combatam, com ainda mais responsabilidade, esse tipo de crime tão cruel e covarde, mas que infelizmente continua acontecendo bastante.
Em um dos trechos, o grupo narra: “Foi difícil me enganar e dizer que não / E eu não tô aqui pela minha ética moral / Pulso insano, já me vejo olhando pro mal / A primeira tentativa de assédio sexual / Eu sofri nessa dança, se foi a inocência da criança“, falando sobre as cicatrizes deixadas pelo passado.
Além do forte relato, o grupo Haikaiss faz questão de deixar uma mensagem importante na música, lembrando que a vítima nunca tem culpa: “Nunca se sinta culpado por serem uma vítima da maldade / Mesmo sabendo que essas palavras só ficam na metade / E pra quem me salvou, retribuo pescando almas no esgoto / Porque quem salva uma vida salva o mundo todo”.
Para o grupo, a música é uma declaração de seu compromisso artístico, refletindo no impacto positivo que a arte pode ter na vida das pessoas, principalmente para aquelas que um dia desacreditaram ou foram desacreditadas por um ato tão perverso como esse.
E fica a mensagem de que a arte é realmente capaz de salvar vidas, não apagando o que aconteceu no passado, mas dando a oportunidade de um futuro melhor e com muita perspectiva.