De mulheres, para mulheres

Histeria Coletiva reúne arte e música feita por mulheres nesta sexta-feira (11)

O objetivo do evento é dar protagonismo às mulheres na cena underground goiana com trabalhos artísticos e bandas só de mulheres em um espaço organizado por mulheres

Nesta sexta-feira (11), A Toca Coletivo será sede do Histeria Coletiva, um evento para mulheres organizado por mulheres. Dentre a programação, quatro bandas formadas apenas por mulheres e trabalhos artísticos assinados por mulheres.

De acordo com Márcia Martins, uma das organizadoras do Histeria Coletiva, a ideia é dar protagonismo e incentivar a participação da mulher na cena underground. “Como a gente já frequenta esses lugares há um tempo, vemos que há dificuldade em as mulheres serem vistas. A gente também tem voz”, pontua.

Na descrição do evento no Facebook, inclusive, há uma provocação à cena alternativa de Goiânia. Lê-se que o Histeria Coletiva fortalece o movimento de mulheres “que constantemente passam pelo constrangimento de serem excluídas/postas de lado dentro de espaços alternativos “descontruídos” e livres de preconceitos (assim dizem!)”.

Música e arte

Para esta edição, o Histeria Coletiva traz shows das bandas goianas Nora Self e Arvak; e das paulistanas Bloody Mary Una Chica Band e Eskröta. Haverá ainda ilustrações de Mari Soares, Ana Maranhão Izacc, Bianca Rezende e Isabela Ristelli.

Além delas, as meninas do Alquimia Artigos, do Coletivo Fúrias e do Coletivo Mosh Like a Girl levarão zines, bottons, adesivos, ímãs e outras expressões artísticas.

 

E esta é só a primeira edição. Márcia garante que haverá mais. “A gente pretende continuar com a projeto, com essa mesma pegada”, diz.

Serviço

Histeria Coletiva #1

Onde: Toca Coletivo (Av. C 104 esquina com a Rua C130 Qd 222 Lt 08 Jardim América)

Quando: 11/05 – Sexta-feira

Quanto: R$ 10

Atrações: Nora Self (GO); Arvak (GO); Bloody Mary Una Chica Band (SP); Eskröta (SP) + Feira de produções artísticas