CINEMA INDEPENDENTE

I Festival Internacional de Cinema de Goiânia está com inscrições abertas até 7 de março 

Realizadores de todo o Brasil podem inscrever seus filmes gratuitamente no festival, que será apresentado ao público entre 11 e 14 de maio

As inscrições acontecem até 7 de março e o festival será apresentado em maio (Foto: Pexels)

Para os fãs do cinema independente, tem mais um festival de peso chegando na cena goiana. Entre os dias 11 e 14 de maio, acontece o I Festival Internacional de Cinema de Goiânia – Goiânia International Film Festival (I GIFF).

No momento, as inscrições estão abertas para realizadores de todo o Brasil, que podem ter a chance de ver suas obras exibidas no evento, que acontecerá em formato virtual.

Aberto para curtas (até 49 minutos) e longas-metragens (a partir de 50 minutos), obras de diferentes gêneros e tipologias podem ser inscritas gratuitamente até o dia 7 de março, por meio do site do festival (clique aqui para acessar).

Após essa primeira etapa, os filmes serão selecionados por uma curadoria diversa e especializada, que estará atenta às produções que evidenciam e valorizam a cultura e tradição latino-americana.

Após selecionados, serão divididos em mostras com recortes temáticos, onde não haverá categoria competitiva para esta primeira edição. Os filmes serão exibidos gratuitamente para toda a população goiana e brasileira.

Conheça o I Festival Internacional de Cinema de Goiânia

I Festival Internacional de Cinema de Goiânia I GIFF Goiânia
Cassio Domingos, realizador do festival (Foto: Divulgação)

Realizado de 11 a 14 de maio, o festival apresenta o tema “Cinema e Conexões”, com destaque para produções latino-americanas que desempenham um papel de valorização às tradições locais.

De acordo com o goiano Cássio Domingos, realizador do festival, o principal objetivo do I GIFF é justamente contribuir para o crescimento do cinema goiano e fortalecimento da produção nacional, conectando o audiovisual desenvolvido no país com aquilo que é produzido no restante do mundo.

“Fazer com que as obras goianas ganhem força no mercado de filmes internacional e no Brasil é de extrema importância, assim, além de valorizarmos a produção local, cria-se a sensação de pertencimento com o público”, explica Cássio.

“Por isso, o nosso festival será também um espaço para valorizar o cinema regional e oportunizar pontes e parcerias entre realizadores, produtores e demais profissionais do audiovisual goiano com realizadores de outras regiões do Brasil e internacional”, finaliza.

Serviço

Inscrições abertas para I Festival Internacional de Cinema de Goiânia

Quando: inscrições até 7 de março

Onde: site do evento

Realização do festival: 11 a 14 de maio

Gratuito

LEIA TAMBÉM: