PRAZO PRORROGADO

Inscrições para novo edital de Pontos de Cultura são prorrogadas para 14 de fevereiro

O prazo, que tinha fim em 7 de fevereiro, foi extendido para até o dia 14, próxima segunda-feira

O prazo de inscrições foi prorrogado para 14/2 (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O novo Edital de Pontos de Cultura no Estado, que inicialmente previa inscrições somente até o dia 7 de fevereiro, foi prorrogado. Disponível para projetos realizados por instituições privadas sem fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural, agora os interessados têm até 14 de fevereiro para se inscreverem.

Com o objetivo de fazer de Goiás um polo cultural ainda mais forte, a iniciativa promoverá ações de formação, assistência e intercâmbio, além de também realizar ações que tenham participação social.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o fim do prazo, exclusivamente através do e-mail inscricaorpcgo.secult@goias.gov.br.

O novo edital de Pontos de Cultura em Goiás disponibiliza o montante de R$ 1.953.196,55, oriundo dos rendimentos da aplicação financeira, saldo remanescente e devolução de recursos de outras parcerias do convênio nº 430/2007, celebrado entre o antigo Ministério da Cultura, atual Ministério do Turismo (Mtur).

Apenas para se ter ideia, no ano passado a Lei Aldir Blanc contemplou 30 Pontos de Cultura, sendo que cada projeto recebeu o valor de R$ 100 mil para a realização de suas atividades.

De acordo com César Moura, titular da Secult, a intenção neste ano é descentralizar a cultura em Goiás, levando o programa para outras cidades do interior. Atualmente, é possível contar com 40 pontos, presentes em 36 cidades goianas.

Dessa forma é possível fazer com que a cultura chegue a lugares que anteriormente eram quase inalcançáveis, democratizando-a e tornando-a acessível a um número cada vez maior da população goiana.

Edital de Pontos de Cultura em Goiás integram projeto da Política Nacional de Cultura Viva

A Política Nacional de Cultura Viva foi desenvolvida pela Secretaria Especial da Cultura (MTur). Os pontos de cultura selecionados são sempre instituições privadas, sem fins lucrativos, como cooperativas, associações ou organizações sociais, que atuam em comunidades.

O programa visa atender as mais diversas áreas, a exemplo da música, dança, teatro, cinema, circo, capoeira, além de patrimônios materiais e imateriais, e muito mais.

Em Goiás, são selecionados projetos responsáveis por fomentar, produzir e difundir a cultura e cidadania, por meio de editais públicos como o que segue em vigor até 14 de fevereiro.

Serviço

Edital dos Pontos de Cultura em Goiás prorroga inscrições

Quando: até 14/2 (segunda-feira)

Onde: através do e-mail inscricaorpcgo.secult@goias.gov.br.

LEIA TAMBÉM: