LANÇAMENTO

Jornalista goiana lança livro que aborda a comunicação na pós-pandemia 

Abordando temas como posicionamento digital, o livro visa ajudar profissionais das mais diversas áreas a entenderem os conceitos da comunicação para um cenário pós-pandêmico

(Foto: Reprodução)

A pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa, fazendo com que profissionais de todas as áreas precisassem se reinventar, principalmente no que tange a comunicação. Com esse novo cenário, a presença digital se tornou quase obrigatória para quem quisesse se manter no mercado, exigindo estratégias para alcançar o público. Mas a pergunta agora é: quais serão as tendências da comunicação em um cenário pós-pandêmico? Maraísa Lima, jornalista goiana, explica esta e outras questões em seu primeiro livro.

A obra “Comunicação Pós-Pandemia – Estratégias e ferramentas para transformar sua comunicação e se destacar na carreira, foi publicada no início de 2021, pela Editora Interativa, e aborda temas como a hiperpersonalização, conexão, humanização e cooperação, sobretudo no contexto pós-pandâmico.

Segundo a jornalista, o intuito do livro é mostrar alguns conhecimentos úteis e práticos sobre a comunicação, para que os profissionais consigam utilizar as estratégias certas quando esse momento difícil passar.

Como nasceu o projeto

Maraísa Lima Comunicação
(Foto: Reprodução)

Desde 2015, Maraísa Lima ministra palestras, aulas e consultorias abordando o tema da comunicação para o sucesso profissional. Sua experiência na área fez com que, em 2019, surgisse a ideia de escrever um livro, que inicialmente funcionaria como um guia.

Logo em seguida veio a pandemia e mudou um pouco o curso das coisas. Sempre observando o universo comunicacional, a jornalista percebeu que a transformação digital afetou muito o lado profissional das pessoas, a partir do momento em que o ensino passou a ser online e as empresas começaram a adotar o home office.

Muitos se sentiram perdidos no mercado de trabalho, sem saber como agir ou como usar a comunicação a seu favor. Por isso, a jornalista decidiu usar o espaço de seu livro para abordar temas como o impacto das informações excessivas no contexto da comunicação, o futuro da comunicação, posicionamento profissional, uso adequado das redes sociais para fortalecer a carreira, Neurociência e oratória, entre vários outros assuntos.

O livro é direcionado a profissionais liberais, funcionários de empresas públicas e privadas, estudantes de graduação e pós, e também os próprios profissionais de comunicação, demonstrando as competências e habilidades necessárias para se darem bem na carreira pós-pandemia.

Pensando em gerar uma experiência imersiva para os leitores, a autora combina a leitura do livro físico com um e-book. Ao chegar no capítulo 8, o leitor se depara com um QR Code que o incentiva a baixar o conteúdo extra, que conta com entrevistas de 12 profissionais renomados na área da comunicação, falando sobre temas como assertividade, confiança e credibilidade, humildade, flexibilidade, linguagem verbal e não verbal, posicionamento profissional e muito mais

Para comprar o livro, você pode falar com a autora pelo Instagram @maraisa_lima ou ainda pelo WhatsApp. Em breve o livro também estará sendo vendido no site da Amazon.

Sobre Maraísa Lima

Jornalista formada pela UFG, trabalha há mais de 14 anos com comunicação. É especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, possuindo ainda MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. Atualmente, escreve uma vez por semana para o Mais Goiás, um dos maiores portais de notícias do estado.

Cursou Formação em Comunicação e Neurociência pela ESPM. Foi editora de texto na TV Record durante 6 anos. Acumula cerca de 7 anos de experiência em Marketing Educacional. De 2012 a 2016, atuou ainda como gestora de comunicação em uma instituição de ensino superior presente em todo país, na qual fundou e consolidou o Departamento de Comunicação e a área de Assessoria de Imprensa.