ARTE URBANA

Maior festival de Lambe-Lambe do Brasil acontece em Goiânia até 28 de julho

O festival está sendo realizado na Vila Cultural Cora Coralina, com trabalhos de mais de 25 artistas

Festival LambesGoia em Goiânia
O evento segue até o dia 28/7 (Foto: Divulgação)

Que tal aproveitar o mês de julho para conferir uma boa exposição de arte? Entre os dias 15 e 28 de julho, a Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição do maior festival de Lambe-Lambe do país – o “Festival LambesGoia”. Além disso, a partir do dia 19, o espaço também realiza oficinas de arte urbana e murais espalhados pela capital.

Com acesso livre par ao público em geral, o evento reúne mais de 25 artistas de lambe-lambe de renome local e nacional, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade da arte urbana e desse tipo de trabalho, especificamente.

“Fizemos questão de escolher artistas de norte a sul do Brasil”, afirma a artista Bruna Alcantara, uma das curadoras do projeto. “Questões humanitárias ligadas à igualdade social, racial e de gênero devem ser levantadas com as obras, já que a arte de rua é também uma arte questionadora”, completa ela.

Sobre o Festival LambesGoia em Goiânia

Festival LambesGoia em Goiânia
O evento segue até o dia 28/7 (Foto: Divulgação)

Entre os destaques, o público poderá conferir um cartaz com mais de dois metros de altura, produzido pelo coletivo Matriz, de Brasília. A obra aborda a maternidade na pandemia, construída por mulheres mães.

“Construímos esse lambe durante a pandemia, de forma remota, em meio ao cenário desafiador de estar em casa com os filhos”, diz Bárbara Moreira, artista integrante do coletivo.

“Foi a nossa forma de dizer o quanto a pandemia recaiu sobre as mulheres gerando insegurança física”, finaliza.

Um pouco mais sobre o evento

Idealizado pelos artistas goianos Diogo Rustoff, Marcelo Marostica e Sertão Kosmico, o projeto piloto do evento foi criado em 2019 e contou com a participação de mais de 70 artistas, vindos de oito estados brasileiros, além de outros países.

Em mais uma edição, a ideia é fazer algo ainda mais inusitado, diferente de tudo que a capital goiana já viu. Para se ter ideia, até o momento já foram recebidos cartazes de 90 artistas brasileiros, além de trabalhos de artistas de 16 países diferentes.

Entre 15 e 28 de julho, os bairros do Centro, Universitário, Oeste e Sul vão ganhar sete novos murais de artistas goianos, como Ricarjones, Karla Planta e Gabi Matos, e também artistas de outros estado, como a paranaense Bruna Alcantara e o sul-mato-grossense Leonardo Mareco. Vale a pena conferir!

Serviço

Festival LambesGoia em Goiânia

Quando: 15 a 28/7

Onde: Vila Cultural Cora Coralina – R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: