PARA AS CRIANÇAS

Manhã no Bosque online tem exposições e oficinas gratuitas para crianças

A ação oferece exposições de arte e oficinas gratuitas para as crianças, durante toda a manhã de sábado

O evento acontece neste sábado, a partir das 9h (Foto: Divulgação/ Secult)

Em busca de algo diferente para curtir com as crianças no fim de semana? Então segue a dica, porque a manha de sábado (26) estará recheada de atividades para os pequenos. A Prefeitura de Goiânia, por meio do Centro Livre de Artes (CLA), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove a partir das 9h, o evento “Manhã no Bosque”, em formato virtual e gratuito.

A ação será dedicada a realizar exposições online, apresentando os trabalhos e atividades artísticas produzidas pelos alunos desde o início do ano. Além disso, também será possível contar com duas oficinas, que serão abertas para a comunidade participar e serão transmitidas via Zoom.

A primeira delas é “Um pouquinho de cada Arte”, que acontece das 9h às 10h, ministrada pelo professor Kim. Na oficina, será possível conhecer um pouquinho sobre as possibilidades artísticas de desenho, pintura, gravura, colagem e construção com materiais alternativos, para que as crianças aprendam a fazer arte consciente.

A segunda oficina da Manhã no Bosque será “Criação de Personagem”, apresentando técnicas de construção em estilos mangá/ chibi, trabalhando o traço de cada aluno para que ele consiga se expressar da melhor forma possível. Acontece das 10h às 11h30, com a professora Fly Brandão.

Os links para a participação nas oficinas poderão ser vistos nas redes sociais do Centro Livre de Artes, pelo Facebook e Instagram @centrolivredeartes.goiania, onde as exposições virtuais também serão postadas.

De acordo com Teth Musse, diretora do CLA: “todos os anos realizamos este evento de forma presencial em uma linda manhã no Bosque dos Buritis. Mas, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, estamos fazendo de forma virtual. São desenhos, pinturas, apresentações musicais e oficinas que acontecem sempre de forma celebrativa pelo fim de mais um semestre de muito aprendizado e crescimento na arte“, comenta. Participe!

Leia também: