Marcelo Falcão lança curta-metragem em parceria com Hungria
Neste momento em que a pandemia continua avançando no país com ainda mais força, Marcelo…
Neste momento em que a pandemia continua avançando no país com ainda mais força, Marcelo Falcão lança o curta-metragem “Céu Aberto“. Junto ao Hungria Hip Hop e com participações de Neymar, Whindersson Nunes e do muralista Eduardo Kobra, a mensagem do filme é de esperança, garra e superação.
O curta foi lançado para promover a música de mesmo nome, que é uma produção autoral junto ao Hungria. “Trabalhar com o Falcão, foi algo que me surpreendeu muito e superou todas as expectativas. Eu esperava que fizéssemos um bom trabalho, pois sentia que tínhamos a mesma energia, mas foi além, e sem dúvidas foi um dos trabalhos mais incríveis que fiz na vida“, comenta o rapper.
As gravações foram feitas no Vidigal, Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo. Segundo o diretor, Mess Santos, o filme fala sobre um menino da periferia que tem o sonho de ser jogador de futebol. Diariamente, precisa conviver com a dura realidade que sua comunidade lhe impõe, mas com muita fé e luta, o filme mostra o garoto alcançando seu objetivo.
Os atores participantes são do projeto social “Nós do Morro”, realizado na comunidade do Vidigal. Segundo Mess: “Uma curiosidade interessante foi que os dois atores que escolhi são parecidos (na versão do menino no RJ e do jovem em SP) e ambos tem de verdade essa vontade de jogar bola. Este trabalho está recheado de coincidências boas“.
O curta-metragem de Marcelo Falcão encerra com mensagens positivas e bastante pertinentes de Neymar, Whindersson e Eduardo Kobra. De forma bem resumida, já durante os créditos da produção, os três falam sobre suas histórias.
Não haveria ninguém melhor que Neymar para representar o sonho dos garotos mostrados no filme. Ele conta que sempre duvidavam de sua capacidade de se tornar um jogador de sucesso. Mas ele fazia disso, um motivo a mais para nunca desistir.
Whindersson e Kobra partem do mesmo pressuposto. Contam como a caminhada até o sucesso foi longa, difícil e cheia de dúvidas. Mas mencionam que o segredo sempre foi ter autoconfiança. Assim, o curta de Marcelo Falcão, em parceria com Hungria, segue mandando essa mensagem, que mesmo em tempos tão turbulentos como os que estamos vivendo, é preciso ter garra e fé em si mesmo. Um dia, a conquista vem!
Assista abaixo ao curta-metragem e ouça a música “Céu Aberto”:
Leia também: