Arte

Marilda Passos leva ao MAG exposição Oscilações entre o Real e o Infinito

A partir desta quarta-feira (17) o Museu de Arte de Goiânia (MAG) recebe a exposição…

A partir desta quarta-feira (17) o Museu de Arte de Goiânia (MAG) recebe a exposição Oscilações entre o Real e o Infinito, da artista plástica goianiense Marilda Passos. A mostra fica no local até o dia 16 de julho e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, com entrada gratuita.

As mais de 100 obras que estão no local comemoram os 25 anos de carreira da artista, com técnicas como pintura, desenho, escultura e fotografia. A curadoria é  de Miguel Jorge e o catálogo da exposição acompanha um texto analítico do crítico de arte José Neistein, de Washington (EUA), que dirigiu o Brazilian American Cultural Institute.

Após abandonar a faculdade de Direito, Passos se formou em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1993. É ganhadora do Prêmio Aquisição e Grande Medalha de Ouro (1990), ao expor no Salão de Arte de Osasco. Também levou suas criações para o 43º Salão de Arte Contemporânea de Santo André Luiz Sacilotto (2015), para a III Bienal de Arte de Goiás (1993) e ao Museu de Arte Contemporânea (MAC).

“Em sua multiplicidade de formas, de abstrações, de buscas, de achados, move-se de modo orientado em meio aos ruídos de São Paulo, dentro da medida certa, com organizada maturidade”, comenta o curador. “A artista, cada vez mais exigente, retorna frequentemente ao
limiar perceptivo do tradicional e do moderno sem abdicar-se da limpeza, clareza de pontuações de linhas, dos instrumentos matemáticos ou arquitetônicos existentes em formação de seus trabalhos, que a conduziram a ser o que é”.

 

O Museu de Arte de Goiânia está localizado no Bosque dos Buritis, na Rua 1, número 605, Setor Oeste.