Martim Cererê recebe feira de vinil com entrada franca, no dia 9 de abril
Se você é fã dos clássicos LPs, já pode anotar na agenda que tem feirinha…
Se você é fã dos clássicos LPs, já pode anotar na agenda que tem feirinha chegando! No sábado da semana que vem, dia 9 de abril, acontece uma feira de vinil em Goiânia de caráter nacional.
É a primeira edição da Vinilândia – Feira Nacional de Vinil, que reunirá 13 expositores da capital, de São Paulo e Brasília, que irão oferecer discos nacionais, importados, novos, usados, raros e relançamentos.
O evento será realizado a partir das 14 horas, no Centro Cultural Martim Cererê, com entrada franca! E não para por aí! Além das banquinhas para venda, o público também poderá contar com uma série de atividades e boa comida, que prometem deixar a tarde ainda mais alegre.
Brechós de roupas, bares com cervejas especiais e comidinhas de rua (hambúrgueres, espetinhos e jantinhas) marcam presença no evento. Já a música, fica por conta de DJs que garantem a discotecagem usando apenas discos de vinil. Vale super a pena participar.
Feira de vinil em Goiânia recebe lojas diversas
O evento promete reunir lojas bastante conhecidas no meio, como a Locomotiva Discos, de São Paulo; Som Livre, uma das lojas mais antigas da capital goiana; a Astoria Discos, de Brasília; além de lojas goianas, como Bacural Discos, Fadiga Discos, Dhaher Discos, Vitologi, Discos e Afins, Lado A Discos e a Loja Monstro, ligada ao selo Monstro Discos. Todas elas estarão oferecendo títulos novos e usados, por preços que cabem no bolso.
A feira de vinil também receberá marcas ligadas a livros e quadrinhos, como a Otto Livraria, que vem de Brasília, e as goianas MMarte Produções e Boom Gyn Gangs.
O som na casa ficará sob o comando dos DJs Gordogroove, MMota, Salla, Electrovinil, Poliana, Giras e Coletivo Odara, que apresentarão sets com discos de vinil, passando pelos mais diversos estilos musicais, como MPB, rock, punk, black music, heavy metal e muito mais. A programação segue até meia-noite, quando o evento tem fim.
Vinil no topo
Mesmo em tempos onde o stream domina o setor musical, o mercado vem registrando uma alta nos números de venda e consumo dos discos de vinil, o que revela uma força crescente desse nicho.
Para os amantes da música, a ideia do retrô, do nostálgico e a experiência de poder tocar em um disco e interagir com o trabalho ali presente, se faz muito mais valioso que apenas escutar a música.
Para se ter ideia, em 2020 nos Estados Unidos, as vendas de LPs ultrapassaram as vendas de CDs pela primeira vez desde 1980, de acordo com dados registrados pela Recording Industry Association of America (RIAA) – a poderosa associação das gravadoras dos EUA.
É nítido que cada vez mais artistas estão investindo nesse tipo de mídia, como forma de ter contato com esse público, e desenvolver trabalhos que vão muito além do musical, mas também do visual – já que a construção da capa de um disco envolve vários processos criativos.
Serviço
Feira de vinil em Goiânia – Vinilândia
Quando: 9/4 (sábado)
Onde: Centro Cultural Martim Cererê – Tv. Bezerra de Menezes – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-300
Horário: 14h às 00h
Entrada franca
Mais informações: @martimcerere
LEIA TAMBÉM: