Mostra de teatro ‘NaLona’ abre inscrições para modalidades online e presencial
Com mais de 240 espetáculos que já passaram por suas edições anteriores, o evento acontece em São Paulo, mas aceita inscrições de grupos de teatro de todos os cantos do Brasil e exterior
Para os grupos de teatro, vem aí uma chance única. A 6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona está com inscrições abertas, que seguem até o dia 14 de fevereiro (domingo). A mostra, que acontece em São Paulo e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, aceita inscrições de grupos de teatro radicalizados no Brasil ou exterior.
Até o momento, já são mais de 200 espetáculos nacionais e internacionais inscritos na seleção, sendo que grupos de 20 estados brasileiros já demonstraram interesse em participar do processo, além de grupos do Uruguai e Itália. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da mostra (clique aqui para conferir).
Dentre os inscritos, serão selecionados 24 grupos com espetáculos infantis, adultos e de rua. Para a edição deste ano, o NaLona conta com três modalidades, sendo elas “presencial”, “live” e “gravado”.
As apresentações acontecem entre os dias 12 e 27 de março, sendo que a modalidade presencial será em Hortolândia, Região Metropolitana de Campinas, recebendo um número reduzido de público, trabalhando com apenas 30% de sua capacidade. A medida foi tomada em respeito às normas de distanciamento e regras do Plano São Paulo de combate à Covid-19.
Para os espetáculos que serão apresentados pela internet, será passado um chapéu virtual, um link para que o público consiga colaborar também com o cachê e a manutenção dos grupos e coletivos teatrais.
Vale lembrar que os espetáculos serão exibidos apenas no dia e horário marcado, e não ficarão disponíveis em portais ou sites de vídeos.
Um pouquinho mais sobre a Mostra Nacional de Teatro NaLona
A Mostra NaLona reúne em suas edições grupos do Brasil e exterior que apresentam um panorama do que se produz no universo das artes cênicas. Com trocas de experiências, debates, cursos e espetáculos, é um festival de referência. Mais de 240 espetáculos passaram por suas cinco edições anteriores, com público de mais de 40 mil expectadores.
A mostra foi viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do projeto ProAC Expresso LAB 40/2020 – Produção de Festivais. A mostra também conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia através da Secretaria de Cultura.