Museu Frei Confaloni recebe exposição de artista chinês até o dia 15 de junho
Até o dia 15 de junho, fica disponível no Museu Frei Confaloni a exposição “Saudações”,…
Até o dia 15 de junho, fica disponível no Museu Frei Confaloni a exposição “Saudações”, do artista plástico chinês Tai Hsuan-An, radicado em Goiânia há mais de 40 anos.
Com técnicas diversas, o público poderá conferir obras que promovem um “encontro” entre as culturas ocidental e oriental, materializadas em desenhos, pinturas, gravuras, objetos e esculturas.
Segundo o artista, “são peças que levam à apreciação de um só planeta e uma só humanidade”. Com entrada franca, o museu recebe público de terça a domingo, sempre das 8h às 18h, incluindo feriados.
Sobre a exposição “Saudações” e o artista
Além de abranger culturas tão diferentes em lados opostos do mundo, Tai Hsuan-An também promove em suas obras reflexões sobre a vida, com diferentes temáticas e suas próprias perspectivas sobre o tempo e o mundo.
Nascido na China em 1950, o artista plástico se encontrou no mundo das artes desde muito cedo, já que ainda criança se aventurava em desenhos, pinturas e brinquedos.
Chegou ao Brasil no ano de 1965, acompanhado dos pais. Se formou em Arquitetura e Urbanismo na USP em 1976 e no ano seguinte veio morar em Goiânia com a esposa, Lee Chen Chen.
Atualmente é Mestre em Artes Visuais pela UFG, além de integrar o corpo docente do Departamento de Artes e Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – instituição onde foi também um dos responsáveis pela criação do curso de Design.
Na carreira como artista plástico, já comandou mais de 20 exposições individuais, além de marcar presença em mostras coletivas desde 1972. Também tem carreira como designer e escritor, com importantes obras publicadas não apenas em Goiânia, mas também em Campinas e São Paulo.
Serviço
Exposição “Saudações”, de Tai Hsuan-An
Quando: até 15/6
Onde: Museu Frei Confaloni, Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador
Horário: de terça-feira a domingo, das 8h às 18h
Entrada franca
LEIA TAMBÉM: