ENTRADA FRANCA

Orquestra Feminina de Goiânia apresenta concerto em homenagem ao Dia das Mulheres

Com formação feminina, a Orquestra Sinfônica se apresenta no Teatro Goiânia em 8 de março, em concerto especial e aberto ao público

O concerto terá entrada franca, limitado a 430 pessoas por ordem de chegada (Foto ilustrativa: Pexels)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março (terça-feira), a Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta um concerto inédito e mais do que especial.

A partir das 20h, no palco do Teatro Goiânia, o público poderá conferir um espetáculo com formação apenas de mulheres da Orquestra Feminina, que apresenta as solistas Dalila Kaismer (piano), Sara Lima (flauta), Anne Clarenci (cantora) e Pamela Calaço (cantora), sob regência de Raimora Karielly – que estará fazendo sua estreia na direção de uma orquestra.

O concerto, que terá entrada franca, é uma homenagem às integrantes do grupo sinfônico e também a todas as mulheres da capital, com apresentação de obras de Vivaldi, Ponchielli e Chiquinha Gonzaga.

Para ter acesso ao local, o público estará condicionado aos protocolos sanitários previstos em decreto. Portanto, o uso de máscara é obrigatório, há distanciamento entre cadeiras e redução na capacidade de público do teatro, que estará limitado às primeiras 430 pessoas, por ordem de chegada.

A abertura dos portões acontece às 19h15, então a dica é chegar cedo para garantir sua vaga na plateia. Apesar disso, quem preferir acompanhar de casa, o espetáculo também será transmitido simultaneamente pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no YouTube.

Um pouquinho mais sobre a Orquestra Feminina de Goiânia

A Orquestra Feminina de Goiânia é formada por cerca de 20 mulheres, musicistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Ao longo da programação, o destaque fica por conta das obras de Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), que foi compositora, instrumentista e maestrina brasileira.

Com a formação feminina, o objetivo é mostrar a força das mulheres no meio musical e de concerto – um universo que, historicamente, tem registros de exclusão e durante muito tempo foi completamente dominado por homens.

Para se ter ideia, a capital goiana foi pioneira na formação de uma Orquestra Sinfônica Feminina, que atuou entre 1959 e 1961, em uma iniciativa da pianista Belkiss Spenciéri. Esta foi a primeira ação do tipo no país, que levou apresentações para diversas regiões de Goiânia e até Belo Horizonte.

Com a retomada do projeto, o público da capital poderá acompanhar um concerto inédito e histórico no Teatro Goiânia, em uma bela homenagem às mulheres e à data especial. Vale a pena conferir!

Serviço

Orquestra Sinfônica apresenta Orquestra Feminina de Goiânia

Quando: 8/3 (terça-feira)

Onde: Teatro Goiânia – R. 23, 252 – St. Morais, Goiânia – GO, 74015-120

Horário: abertura dos portões às 19h15 / concerto às 20h

Entrada franca

Transmissão online: canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no YouTube

LEIA TAMBÉM: