RAÍZES

Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta concerto com entrada franca nesta quinta-feira (17/3)

Para celebrar o lançamento do CD pelo Projeto Brasil em Concerto, a orquestra realiza o concerto "Raízes" no Teatro Escola Basileu França

A orquestra comemora lançamento de CD com o concerto gratuito (Foto: Divulgação - Victor Ferreira)

Nesta quinta-feira (17/3), a partir das 20h, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza seu segundo concerto da temporada, intitulado “Raízes”. Com entrada franca para o público em geral, o evento será realizado para comemorar o lançamento do primeiro CD da orquestra pelo selo Naxos, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

O concerto acontece no Teatro Escola Basileu França, que estará com os portões abertos a partir das 19h30. Todos os protocolos sanitários serão respeitados, com uso obrigatório de máscara, distanciamento entre cadeiras e redução na capacidade de público do espaço, portanto, chegue cedo para garantir sua vaga.

Segundo Neil Thomson, regente titular da orquestra, o CD integra o Projeto Brasil em Concerto, realizado pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores). Com o objetivo de divulgar a música de orquestra no exterior, o projeto gravará cerca de 100 obras sinfônicas brasileiras dos séculos 19 a 21.

“O mundo vai poder ver que, finalmente, Goiás tem uma orquestra de qualidade internacional”, comenta. Ele ainda explica que a gravação do CD representou uma experiência única para os músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, já que o desafio era grande, mas todos conseguiram executar com maestria.

Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta um repertório romântico

Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto gratuito nesta quinta
Maestro Neil Thomson (Foto: Divulgação – Victor Ferreira)

O público da capital poderá acompanhar um concerto marcante e emocionante, com obras românticas que prometem deixar a comemoração ainda mais especial.

“Músicas que alimentam a alma das pessoas e que transmitem uma sensação de bem-estar e amor. O mundo precisa disso nesse momento!”, menciona o maestro. O programa tem início com a obra de Fanny Mendelssohn.

Em seguida, será executado o elegante “Madrigal-Pavana”, do compositor brasileiro Francisco Braga. Seguindo a programação, “Ballade” de Samuel Coleridge-Taylor promete emocionar o público. E, para fechar a noite a “Primeira Sinfonia” de Johannes Brahms. Vale a pena acompanhar!

Serviço

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta em Goiânia

Quando: 17/3 (quinta-feira)

Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário

Horário: abertura dos portões às 19h30 | show às 20h

Entrada franca, por ordem de chegada

LEIA TAMBÉM: