RAÍZES

Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta concerto com entrada franca nesta quinta-feira (17/3)

Nesta quinta-feira (17/3), a partir das 20h, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza seu…

Nesta quinta-feira (17/3), a partir das 20h, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza seu segundo concerto da temporada, intitulado “Raízes”. Com entrada franca para o público em geral, o evento será realizado para comemorar o lançamento do primeiro CD da orquestra pelo selo Naxos, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

O concerto acontece no Teatro Escola Basileu França, que estará com os portões abertos a partir das 19h30. Todos os protocolos sanitários serão respeitados, com uso obrigatório de máscara, distanciamento entre cadeiras e redução na capacidade de público do espaço, portanto, chegue cedo para garantir sua vaga.

Segundo Neil Thomson, regente titular da orquestra, o CD integra o Projeto Brasil em Concerto, realizado pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores). Com o objetivo de divulgar a música de orquestra no exterior, o projeto gravará cerca de 100 obras sinfônicas brasileiras dos séculos 19 a 21.

“O mundo vai poder ver que, finalmente, Goiás tem uma orquestra de qualidade internacional”, comenta. Ele ainda explica que a gravação do CD representou uma experiência única para os músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, já que o desafio era grande, mas todos conseguiram executar com maestria.

Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta um repertório romântico

Maestro Neil Thomson (Foto: Divulgação – Victor Ferreira)

O público da capital poderá acompanhar um concerto marcante e emocionante, com obras românticas que prometem deixar a comemoração ainda mais especial.

“Músicas que alimentam a alma das pessoas e que transmitem uma sensação de bem-estar e amor. O mundo precisa disso nesse momento!”, menciona o maestro. O programa tem início com a obra de Fanny Mendelssohn.

Em seguida, será executado o elegante “Madrigal-Pavana”, do compositor brasileiro Francisco Braga. Seguindo a programação, “Ballade” de Samuel Coleridge-Taylor promete emocionar o público. E, para fechar a noite a “Primeira Sinfonia” de Johannes Brahms. Vale a pena acompanhar!

Serviço

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta em Goiânia

Quando: 17/3 (quinta-feira)

Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário

Horário: abertura dos portões às 19h30 | show às 20h

Entrada franca, por ordem de chegada

LEIA TAMBÉM: