Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto inédito nesta quarta-feira (6/10)
A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o concerto "Música Rara", no Teatro SESI, em formato híbrido
Nesta quarta-feira (6/10), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta o concerto “Música Rara”, executado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), com regência do maestro e diretor Eliseu Ferreira.
A apresentação acontece a partir das 20h, no Teatro SESI, com formato híbrido. Quem quiser acompanhar presencialmente, basta levar 1kg de alimento não-perecível e deixar na portaria do evento.
Cumprindo todas as normas previstas em decreto, a plateia está limitada a 120 pessoas, sendo obrigatótio o uso de máscara durante toda a permanência no evento, bem como o respeito ao distaciamento entre as poltronas.
Quem preferir, também poderá acompanhar ao vivo pelo canal do teatro no YouTube.
O prefeito Rogério Cruz reforça que os músicos estão tomando todos os cuidados necessários, realizando testes periódicos, assim como o restante da equipe envolvida. A medida visa garantir a segurança não apenas dos artistas, mas também de todo o público presente.
Sobre o concerto “Música Rara”, da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Apresentado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, o concerto conta com a presença dos solistas Hélenes Lopes (tenor) e Sara Veras (mezzo-soprano).
O público poderá acompanhar uma apresentação inédita, com obras de Fran Francisco Valle (1869-1906) e Orestes Farinello (1908-1989) – compositores brasileiros ainda pouco executados no cenário da música nacional.
Segundo Zannder Fábio, secretáio municipal de Cultura: “São obras de elevado valor artístico, com consistência técnica e artística, porém, executadas somente uma única vez em sua maioria”.
O maestro da Orquestra Sinfônica de Goiânia comenta que não se tem notícias de nenhum registro sonoro das obras que serão apresentadas. “Elas foram editadas a partir de manuscritos localizados em lugares como a Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro) e o Teatro Municipal de São Paulo”, comenta.
Assim, o concerto “Música Rara” representa um importante resgate da memória musical brasileira. Além da transmissão simultânea, o registro da apresentação ficará disponível no YouTube, para que mais pessoas consigam assistir futuramente, e as partituras ficarão disponíveis de forma gratuita no site da OSGO.
Serviço
OOrquestra Sinfônica de Goiânia no Teatro SESI – concerto “Música Rara”
Quando: 6/10 (quarta-feira)
Onde: Teatro SESI – Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-040
Horário: 20h
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível
Transmissão online: canal do Teatro SESI no YouTube
Leia também: