RETOMADA

Palmeiras de Goiás confirma retorno ao Circuito das Cavalhadas

Serão três dias de festa na região, com encenação da batalha entre mouros e cristãos

As festividades no município acontecem de 17 a 19 de junho (Foto: Divulgação)

Após dois longos anos de pausa por conta da pandemia, o Circuito das Cavalhadas de Goiás finalmente começa a tomar forma, com novas projeções para a retomada das festividades. Após a confirmação dos municípios de Pirenópolis, São Francisco, Santa Cruz, Jaraguá e Cidade de Goiás, Palmeiras de Goiás também anuncia retorno ao evento.

Entre os dias 17 e 19 de junho, o público da região poderá conferir a tradicional festa com os mascarados, que apresentam a batalha entre os mouros e os cristãos.

A celebração folclórica apresenta cavaleiros que encenam e rememoram as batalhas medievais travadas pela conquista da península Ibérica e sul da França, tudo isso em três dias de muita fé e devoção.

Outros municípios devem confirmar retorno ao Circuito das Cavalhadas de Goiás

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Cultura de Goiás (@secultgoias)

O circuito é composto pelas cidades de Santa Cruz de Goiás, São Francisco, Pirenópolis, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Crixás, Santa Terezinha, Hidrolina, Pilar de Goiás, Corumbá de Goiás e Posse.

A novidade para a edição deste ano é o retorno da Cidade de Goiás, que volta a integrar o calendário da festa depois de 70 anos longe dos festejos.

A expectativa é que todos os municípios mencionados confirmem a participação nas Cavalhadas de Goiás até o fim de abril.

Ao Mais Goiás, a comunicação da Secult informou ainda que haverá um evento especial em Goiânia, que será divulgado em breve.

Vale mencionar que o circuito 2022 receberá do Governo de Goiás, o investimento de R$ 1,8 milhão, com o objetivo de viabilizar a festa popular, que é uma das mais importantes do estado.

LEIA TAMBÉM: