🏳️‍🌈

Parada LGBTQIA+ de Goiânia acontece no próximo domingo (8)

Evento promete reunir público superior a 100 mil pessoas

(Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

LGBTQIA+! Goiânia já entrou nos preparativos para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que acontecerá no próximo domingo, 8 de Setembro. O evento, que já ocorre há 28 anos na capital, promete reunir público superior a 100 mil pessoas.

Segundo a organização, o tema deste ano, “A Melhor Idade LGBT. Respeita Minha História“, busca dar visibilidade aos desafios e também às conquistas dos LGBTs na terceira idade e “lembrar que não existe limite de idade para viver a vida e celebrar quem se é”.

“Contaremos com apresentações de artistas nacionais e locais. Começando no trio com os djs Felipe Ferr (Rio de Janeiro), Rafa Moreno (Goiânia) e Nell Duart (São Paulo). Finalizado o circuito a festa continua com a presença da estrela da casa, Karol Figueiredo e Lipy Bitch, juntamente com Breno Barreto (São Paulo) e Nina Sabbah (São Paulo). Todos vão se apresentar na Festa New Age, o after oficial da parada de Goiânia”, informa Victor Hipólito, coordenador do evento e produtor da festa oficial.

“Pensamos em fazer uma grande festa de encerramento esse ano em um outro local, de fácil acesso, porém, afastado do centro” informa Thales Moura, co-produtor do evento. “Chamamos a festa de New Age pois ela remete a estética cyberpunk. Queremos e lutamos por um estado que respeite e celebre o amor, a tolerância e o respeito”, diz.

A concentração da parada LGBTQIA+ acontece na Praça Cívica a partir do meio-dia, iniciando o percurso pela Av. Araguaia, seguindo pelas avenidas Paranaíba, Tocantins e terminando de novo na Praça Cívica. Os participantes da parada terão como opção a Festa New Age logo da sequência.

A participação na parada é livre para qualquer pessoa. Já a festa oficial pós-evento tem entrada mediante ingressos que podem ser adquiridos no site Furando a Fila.

Governo lança programa para construir casas de acolhimento para população LGBTQIA+ em risco