GASTRONOMIA

Participante do “Comida di Buteco” fala sobre negócio de família; concurso entra na reta final

Além do bar Viracopos, outros 56 estabelecimentos seguem disponíveis no concurso até 5 de maio

Já na reta final em Goiás, a 16ª edição do concurso “Comida di Buteco” comemora a participação de 57 estabelecimentos que concorrem ao título de melhor boteco do estado. Com preço fixo de R$ 35 em 2024, a competição traz a oportunidade aos goianos de comerem bem e conhecerem os tradicionais bares.

Boa parte dos botecos participantes, de pequeno porte, são negócios de família, como é o caso de João Paulo Viegas, que conta com a ajuda da mãe Elba Viegas Machado, na cozinha do Bar Viracopos, localizado no Setor Oeste, em Goiânia.

Nesta edição, os proprietários dos bares precisaram de muita criatividade e foi assim que mãe e filho criaram o petisco participante do “Comida di Buteco”. A mistura de arroz do Rio Grande do Sul, queijo de Minas Gerais e receita goiana se transformou no Bolinho Pedro e Bino. “A receita ia ser mais ou menos essa, mas a gente ia colocar frango caipira, quiabo, e seria uma homenagem para a minha avó, que faleceu no ano passado, mas a gente não estava acertando. Aí, já no prazo final tivemos esse insight, testamos, deu certo e aí ficou”, conta João Paulo Viegas, proprietário do bar.

João Paulo e Elba contam que se inspiraram nos caminhoneiros para a criação do prato de 2024 e, segundo eles, ficou tudo muito gostoso.

Comida di Buteco

O concurso é realizado em 27 circuitos em 40 municípios brasileiros. Cada circuito vai eleger os melhores botecos locais e, posteriormente, os vencedores concorrerão ao título nacional. Em Goiás, o campeão será anunciado no dia 21 de maio.

O “Comida di Buteco” segue disponível nos 57 estabelecimentos de Goiás até o dia 5 de maio.

Veja os bares que participam do concurso “Comida Di Buteco 2024”; petiscos custam R$ 35

ANOTA AÍ
Concurso “Comida di Buteco 2024
Datas: até 5 de maio
Locais: www.comidadibuteco.com.br