Pecuária de Goiânia: SGPA adia exposição de 2020
A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (17)
A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) confirmou, nesta terça-feira (17), que a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que aconteceria entre os dias 15 e 24 de maio, foi adiada por tempo indeterminado.
Ao Mais Goiás, o presidente Tasso Jayme explicou o motivo da decisão, tendo em vista que ainda ontem (16) se reunira com equipe da pasta para tratar sobre o possível adiamento. “Após a reunião dessa segunda, decidimos que em até 15 dias nos posicionaríamos em relação à data da exposição. Porém, novos casos foram confirmados em Goiânia nessa noite e é alto o número de suspeitos, logo todo cuidado é pouco”, pontuou.
“Todas as grandes exposições do país estão tomando as mesmas medidas. Dialogamos com o Governo de Goiás e também com os órgãos sanitários responsáveis e tomamos essa decisão, prezando pela saúde e segurança da população. Sendo assim, a Pecuária 2020 foi adiada, não cancelada”, ressaltou Tasso.
Leia a nota na íntegra:
“A SGPA informa que, em obediência às orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde (Portaria 356/2020) e ao Decreto nº 723 da Prefeitura de Goiânia (13 de março de 2020), a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás será adiada por tempo indeterminado.
A medida atende aos protocolos instituídos para prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).”
https://www.instagram.com/p/B9111TYJdik/
A cantora Marília Mendonça, uma das principais atrações confirmadas, também emitiu comunicado se posicionando sobre shows adiados e cancelados. “Por mais que o meu desejo sempre seja o de estar nos palcos fazendo o que mais amo, me posiciono favorável àqueles que suspenderam, adiaram e, até mesmo, cancelaram eventos públicos e privados como forma de contribuir para a preservação da saúde de todos”, declarou.
https://www.instagram.com/p/B9z4IjQnyog/