Ciência e gastronomia

Pint of Science leva cientistas a bares de Goiânia

Se ciência é interessante, com cerveja fica melhor ainda. No Pint of Science Brasil é assim:…

Se ciência é interessante, com cerveja fica melhor ainda. No Pint of Science Brasil é assim: você pode ouvir cientistas falarem sobre diversos temas atuais enquanto experimenta drinks e petiscos nos bares. A proposta do evento internacional, que colocou Goiânia pela primeira vez em seu circuito, é aproximar o público da academia e mostrar que a pesquisa científica não é um bicho de sete cabeças.

Com início nesta segunda (15), pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) dividem-se entre o Matuto Bar e o Quiosque Colombina até quarta-feira (17). A entrada é gratuita.

Coordenado na capital goiana pelo professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFG Adriano Melo, o Pint of Science também conta com a colaboração do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade.

Nascido em 2013 na Inglaterra, o festival é realizado atualmente em 11 países, sendo o Brasil o único participante da América Latina. Sua criação é de estudantes de graduação e pós-graduação e ainda hoje é feito inteiramente por voluntários.

Confira a programação:

Segunda-feira (15) – 19h30

1 – Entre Dinossauros e Mamutes: uma conversa com a Ciência do passado

Local: Quiosque Colombina

2 – Desmi(s)tificando a física quântica

Local: Matuto Bar

Terça-feira (16) – 19h30

1 – Nosso lugar na natureza: de onde viemos e para onde vamos

Local: Quiosque Colombina

2 – Um laboratório na palma da mão

Local: Matuto Bar

Quarta-feira (17) – 19h30

1 – Da Tuberculose à Zika: Potenciais tratamentos, vacinas e outros
petiscos

Local: Quiosque Colombina

2 – Como a nanotecnologia pode influenciar o tratamento de doenças?

Local: Matuto Bar

O Quiosque Colombina fica na Alameda Ricardo Paranhos, número 1136, no Setor Marista, e o Matuto Bar, na Rua 242, número 190, no Setor Universitário.