Praça Cívica oferece opções de entretenimento durante férias de julho
Cinema, arte e leitura são as principais atrações do espaço
Que tal aproveitar o mês das férias em Goiânia para curtir as atrações da Praça Cívica? Os equipamentos culturais do local apresentam programações para todas as idades, que representam uma boa alternativa para curtir o tempo livre.
Entre as atrações, estão disponíveis sessões de cinema, exposição, museu e muitos livros – especialmente para o público infantil, com a Gibiteca Jorge Braga. O melhor é que várias dessas opções são gratuitas para o público em geral. Confira abaixo mais detalhes.
Veja as atrações disponíveis na Praça Cívica
Cine Cultura
O Cine Cultura está localizado dentro do Centro Cultural Marietta Telles Machado, com cinco sessões diárias de cinema. A programação muda semanalmente, normalmente às quintas-feiras, com filmes regionais, nacionais e também sucessos de bilheteria mundo afora.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com pagamento apenas no dinheiro.
Exposição “80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia”
Também no Centro Cultural Marietta Telles Machado, está disponível a exposição “80 Anos do Batismo Cultural de Goiânia”, que ficará à mostra até o próximo dia 19 de julho, com visitações gratuitas sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h.
São 12 painéis fotográficos que contam um pouco sobre a história da cidade, como a missa campal realizada na Praça Cívica e o momento solene de entrega da chave da cidade no Teatro Goiânia.
Museu Zoroastro Artiaga
Um dos locais mais clássicos da Praça Cívica, o Museu tem acervo diverso, que conta sobre a história de Goiás desde sua formação geológica, até o período atual.
O público pode encontrar fósseis, itens arqueológicos, fotografias, coleções de taxidermia e vários ouros artigos. O espaço atende de terça a sexta, das 9h às 17h, com entrada franca.
Biblioteca Pio Vargas
Também disponível na Praça Cívica, a biblioteca tem um acervo com mais de 70 mil títulos de diferentes gêneros, para públicos de todas as idades. O local foi recentemente reformulado e conta com espaços de estudo individual e coletivo, cantinho da leitura e um mini auditório.
Quem preferir ler em casa, também pode contar com o sistema de empréstimo de livros, basta fazer o cadastro na biblioteca.
Gibiteca Jorge Braga
E para a criançada, a gibiteca segue representando uma das principais atrações. O local oferece ambientes lúdicos e bem decorados, que acolhem e divertem os pequenos, ao mesmo tempo em que incentiva a leitura.
São mais de 6 mil gibis e 11 mil livros, incluindo títulos raros. Há espaços com mesas de leitura, tapetes e almofadas para leitura. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h àS 17h.
Biblioteca Braille
A biblioteca oferece literatura para pessoas com deficiência visual, com cerca de 4 mil exemplares físicos, além de mil títulos em áudio, 30 mil livros em formato digital, além de 200 títulos no formato daisy.
O espaço fica disponível sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h, também com apossibilidade de livros em Braille e envio de obras também por e-mail.
LEIA TAMBÉM: