Pré-carnaval de Goiânia leva mais de 60 mil pessoas ao parque Vaca Brava
O pré-carnaval de Goiânia, que é tradicionalmente realizado na semana anterior ao feriado, levou 68…
O pré-carnaval de Goiânia, que é tradicionalmente realizado na semana anterior ao feriado, levou 68 mil pessoas ao parque Vaca Brava este ano. A estimativa é dos organizadores do Carnaval dos Amigos.
Foram mais de 15 blocos que saíram às ruas da capital neste sábado (23) para foliar antecipadamente. Além do Carnaval dos Amigos, que contou com 11 blocos, o pré-carnaval goianiense ganhou este ano um outro grupo carnavalesco: o Amigos do Carnaval, que trouxe 2 blocos.
Também houve pelo menos seis blocos independentes desfilando nas ruas da capital rumo ao parque Vaca Brava, local que sediou o show da cantora Sandra de Sá, atração principal do evento.
O Mais Goiás acompanhou vários blocos. Confira como foi cada um deles:
BLOCO DOS AMIGOS
Realizado no salão de eventos do Oliveira’s Place, a festa reuniu idosos, jovens e adultos ao som do grupo Noys é Noys, Claudia Garcia e DJ Bruno Caveira. No local, varias fantasias inusitadas roubaram a cena. Teve ilustração de personagens como Edward Mãos de Tesouras, “Morte”, “Anjo” e guerreiro romano.
BLOCO BORA BEBÊ
Primeiro ano no Carnaval dos Amigos, o Bora Bebê foi realizado na Rua T-37, no Setor Bueno, e contou com show de Grace Carvalho e convidados.Um dos responsáveis pelo bloco, Conrado Lima, conta que a proposta do bloco é enriquecer ainda mais o carnaval de Goiânia. “A cidade é reconhecida nacionalmente por outros festivais e está criando a sua tradição carnavalesca. O Carnaval dos Amigos existe há nove anos e queremos dar vida longa ao nosso bloco”, diz.
BLOCO NÃO ENCHE MEU SAX
A festa foi realizada no Giardino Eventos, na Avenida T-12, Setor Bueno. A cantora Claudia Vieira animou a todos cantando vários estilos como clássicos do samba, axé e MPB. O DJ Tudão Melo com seu som eclético, comandou a pista e colocou todo mundo para dançar.
BLOCO ME ABRAÇA QUE EU TE ENSINO
O bloco é fruto de parceria entre os irmãos Danilo e Amanda Resende, do Coffe Time, com Adriano Garibaldi, proprietário do Núcleo de Dança Adriano Garibaldi’. Em um ambiente descontraído e intimista, que é o Coffee Time, o folião aproveitou uma tarde de muito samba de roda, gafieira e marchinhas. Danilo Carvalho e banda foram os responsáveis pela animação do público.
BLOKINHO AÊ
A festa, realizada no Nubah Spirited Bar, no Setor Marista, contou com muito axé, samba, pop, sucessos atuais e nostálgicos. A atração principal do evento foi o cantor Saulo, que subiu no trio elétrico e trouxe um pouco da Bahia com seus hits de axé. O cantor levou toda sua animação até o Parque Vaca Brava.
BLOCO DA IMPRENSA
Como de tradição, o Bloco da Imprensa está em mais um edição do Carnaval dos Amigos, mas, dessa vez, a festa foi realizada no Tolentino Varanda Gourmet, no Setor Bueno. Houve show com a banda Sambakana e os foliões tamvém fizeram uma volta de trenzinho no Parque Vaca Brava, antes do show de encerramento.
BLOCO CATERETÊ
No restaurante Cateretê, no Setor Bueno, em Goiânia, a folia reuniu cerca de 500 pessoas. Os foliões acompanharam os shows do Zabuma Beach, Maíra Lemos, Ricardo Coutinho, Balaio dos Bambas e da Bateria Acadêmicos do Mé. A advogada Adriane de Lima participa do evento pela primeira vez e tem se surpreendido com a festividade. “Aqui é um ambiente muito gostoso, não tem momento ruim. Não tenho nada a reclamar. A diversão é garantida”, comentou.
BLOCO DA SANTA
Realizado na boate Santa Fé, no Setor Marista, a festa teve como atrações o sertanejo Jeferson Moraes e o funk do Baile do Mario. Segundo Carlos Eduardo da Nóbrega, organizador do evento, cerca de duas mil pessoas curtiram a folia no bloco da Santa.
BLOCO SOBE NO MEU TREM
Formado por um grupo carnavalesco de rua surgido em 2016, o bloquinho ‘Sobe no meu trem’ começou fez a folia no S4 bar, no Setor Bela Vista. Os foliões dançaram ao som de marchinhas, frevos e samba carnavalescos. No repertório, clássicos como: Cidade maravilhosa, Me dá um dinheiro aí, Cabeleira do Zezé, Bandeira branca, entre outros. Samba, frevo e axé foram os estilos escolhidos pelo DJ Bueno, uma das atrações. A banda Maria Fumaça, da Universidade Federal de Goiás (UFG), agitou a todos com muita musica orquestrada.
BLOCO DO CERRADO
O Bloco do Cerrado possui 15 anos de existência. Neste ano, a atração principal do evento foi Sérgio Loroza, que cantou musicas autorais e de grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia. “Sempre é bom estar em Goiânia. Foi aqui que eu gravai meu primeiro DVD, lá no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A energia dessa cidade é incrível”, conta o cantor.
BLOCO CAFÉ NICE
Com mais de mil e duzentos foliões, o bloco do Café Nice contou com as atrações de Ivo Meirelles e Heróis de Botequim, além do cantor carioca Mário Brother e o beatboxer Curado.Em parceria com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), o bloco teve ainda cerca de 50 pessoas com deficiência que percorreram junto com a bateria Coró de Pau durante todo o trajeto do Café Nice até o Parque Vaca Brava. “O carnaval inclusivo mostra para a sociedade que as pessoas com deficiência pode participar de qualquer espaço”, disse a assistência social e coordenadora da APABB, Blenda Barros.