AGENDA CULTURAL

Prefeitura de Goiânia comemora 100 dias da gestão com shows gratuitos no Jardim Curitiba

Programação conta com show de Gabriel Costta, Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar, entre outros

Prefeitura de Goiânia comemora 100 dias da gestão com shows gratuitos no Jardim Curitiba
Shows gratuitos em Goiânia (Fotos: divulgação/Secult e Alex Malheiros)

A Prefeitura de Goiânia realizará, no dia 9 de abril, um evento gratuito em comemoração aos 100 dias da gestão do prefeito Sandro Mabel. A celebração ocorrerá na Praça da Feira do Jardim Curitiba, a partir das 17h30, com uma programação cultural organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e presença de autoridades municipais e estaduais.

A abertura do evento contará com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que levará ao público um repertório de música clássica. Pela primeira vez, o grupo se apresentará ao lado do DJ goiano HeyDoc, de 25 anos, que é autista e tem carreira internacional na música eletrônica. A apresentação marca também o início das ações do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

Em seguida, o cantor sertanejo Gabriel Costta sobe ao palco com um show solo. A partir das 20h, o projeto “Cê Tá Doido” encerra a noite com apresentações de Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e o cantor Panda. O formato, semelhante a um festival, terá cerca de três horas de duração com repertório voltado ao modão sertanejo. Os artistas participarão de forma voluntária, sem receber cachê.

Em pronunciamento, o prefeito Sandro Mabel destacou o simbolismo da data. “Foram dias e noites de muito trabalho para começarmos a colocar Goiânia nos trilhos. Esta comemoração marca o início de uma gestão que ainda tem muito a fazer”, afirmou. Ele também agradeceu a equipe de servidores e secretariado.

Os primeiros 100 dias da atual gestão foram marcados por ações emergenciais, com foco prioritário na área da saúde, devido à alta demanda por leitos, medicamentos e profissionais. Outras áreas como limpeza urbana, educação e infraestrutura também receberam atenção imediata.

“Assumimos a cidade em calamidade estrutural. Foi necessário agir com rapidez. Tivemos que sair às ruas, fiscalizar e trabalhar com as próprias mãos. E já vemos bons resultados. Assim será a nossa gestão: presente, ágil e comprometida”, concluiu o prefeito.