Prêmio Goyazes abre inscrições para profissionais da fotografia residentes em Goiás
Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho, pelo site do festival
Quer ter a oportunidade de ver seu trabalho com fotografia sendo reconhecido, e ainda levar um bom prêmio para casa? Então dá uma olhada no que vem por aí! As inscrições para o Prêmio Goyazes – Festival de Fotografia 2022 já estão abertas.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site (clique aqui) até o dia 20 de junho. Basta ler o edital e seguir à risca todas as orientações ali presentes. O link para o formulário fica ao final da página.
O festival será apresentado ao público entre os dias 13 e 22 de agosto, com exposições, oficinas, mesas, cursos, premiações e leituras de portfólios. A expectativa é que mais de 20 atividades sejam levadas à comunidade interessada, de forma gratuita e em formato híbrido – com ações presenciais e virtuais.
As atividades presenciais serão realizadas na sede da WA Imagem Fotografia e Produção Cultural, que fica no Setor Sul – idealizadora do projeto.
Quem pode se inscrever no Prêmio Goyazes?
Para se inscrever no Prêmio Goyazes é preciso ter mais de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com situação de permanência devidamente legalizada e comprovada em Goiás, há pelo menos um ano.
Além de trabalhos fotográficos individuais, também é possível inscrever trabalhos coletivos – mas vale ressaltar que neste caso, apenas uma pessoa deverá responder pelo grupo.
Ao todo, serão selecionados 15 fotógrafos locais, sendo que 5 deles receberão o prêmio no valor de R$ 3 mil, e ainda terão seus trabalhos expostos ao longo das mostras do festival. Os outros 10 selecionados terão a leitura de seus portfólios durante o evento. A lista com os nomes será anunciada no dia 22 de julho.
Sobre o Festival Goyazes
Com o objetivo de construir e fortalecer um espaço em Goiás destinado à crítica e ao entendimento dos processos da produção fotográfica, o Festival Goyazes é dedicado aos mais diversos grupos que atuam na área, seja de forma profissional ou não. De acordo com Wagner Araújo, coordenador do projeto:
“Temos em Goiás um grande número de profissionais e estudantes ligados à produção fotográfica: fotógrafos, professores, coordenadores de artes visuais, jornalistas, publicitários, universitários, repórteres sociais, acadêmicos e amadores e, em contrapartida, agora temos um incentivo específico, uma forma de levar mais cultura e atualização fotográfica aos interessados nesta arte, que poderão se beneficiar com visitas às exposições, participando nas palestras, oficinas, convocatória”, analisa.
As atividades do Festival Goyazes serão comandadas por profissionais especialistas no assunto, além de ainda contar com a participação de convidados locais, nacionais e internacionais, reconhecidos no cenário da fotografia brasileira. Vale a pena participar!
Serviço
Inscrições Prêmio Goyazes
Quando: até 20 de junho
Onde: site do festival
Realização do evento: de 13 a 22 de agosto
Acesso gratuito
Clique aqui e confira a programação completa
LEIA TAMBÉM: