Programação cultural agita Campinas neste sábado, dia 18
Projeto Viva Campinas busca ocupar os públicos do setor com arte e cultura
Neste sábado, dia 18 de novembro, o bairro mais antigo de Goiânia, o setor Campinas, recebe o projeto Viva Campinas. O evento busca seguir os passos do Viva o Centro, ocupando espaços públicos com arte e cultura para requalificar a região, impulsionar o comércio local e promover discussões sobre a função social do bairro.
A programação do evento inclui atividades culturais, como o grupo de fiandeiras “Tecendo a Vida” no Mercado de Campinas, a partir das 8 horas. Além disso, a Praça da Matriz abrigará uma exposição de quadros, enquanto a Praça Joaquim Lúcio oferecerá atendimento jurídico e exames oftalmológicos para a comunidade.
Os apreciadores de moda terão um atrativo especial no Cepal da Vila Abajá, que recebe um Encontro de Brechós, promovendo a economia sustentável e o reaproveitamento de peças. Para as famílias, o Parque Campininha das Flores será o local ideal, com atividades recreativas especialmente pensadas para as crianças.
Campinas, ou Setor Campinas, Campininha das Flores, como é chamado, possui uma história rica. Inicialmente um arraial em 1810, foi elevado à condição de município em 1914. Com a construção da capital Goiânia, em 1930, foi incorporado como bairro, desempenhando um papel fundamental na formação da cidade.
Confira a programação
- Mercado de Campinas – 8 às 12 horas
Apresentação do grupo de fiandeiras Tecendo a Vida
- Cepal da Vila Abajá – 10 às 18 horas
Encontro de Brechós
- Praça Joaquim Lúcio – 8 às 15 horas
Atendimento Jurídico e Exame Oftalmológico
- Praça da Matriz – 8 às 12 horas
Exposição de arte
ANOTA AÍ
Projeto Viva Campinas
Quando: 18 de novembro
Onde: Setor Campinas