Programação do Cine Cultura traz duas estreias imperdíveis nesta semana
Produções entram em cartaz nesta quinta-feira (15/06) com ingressos a preços populares
O Cine Cultura, localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, traz duas novas estreias imperdíveis a partir desta quinta-feira. Destaque para o filme “A história da minha mulher”, dirigido pela renomada cineasta húngara Ildikó Enyedi, que foi exibido no Festival de Cannes de 2022. A trama se desenrola em Paris, envolvendo os espectadores em uma reviravolta de paixões, manipulações, ciúmes e romance.
Outra estreia é o filme “O último ônibus”, dirigido por Gille MacKinnon. Com o famoso ator britânico Timothy Spall como protagonista, a produção conta a história de um homem de 90 anos, viúvo e aposentado, que embarca em uma longa jornada de ônibus pela Escócia para cumprir uma promessa feita à sua falecida esposa. Inesperadamente, ele se torna famoso nas redes sociais.
Além dessas duas estreias, o Cine Cultura também exibirá outros filmes como “EO”, que mostra o mundo sob a perspectiva de um burro chamado EO, e “Corpolítica”, um documentário brasileiro que aborda a importância da representatividade LGBTQIA+ na política e a humanização dos corpos na sociedade e nas famílias.
Os ingressos para as sessões no Cine Cultura têm o valor de R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada) com pagamento em dinheiro. É importante ressaltar que todas as sessões possuem ingresso único de meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na unidade do cinema, localizada na Praça Cívica.
Sinopses
- 1º – O ÚLTIMO ÔNIBUS (2023, Reino Unido, 12 anos, 92 min)
Um senhor de 90 anos viúvo e aposentado faz uma longa viagem de ônibus afim de cumprir uma promessa que fez a sua esposa
- 2º – EO (2023, Polônia/Itália, 14 anos, 88 min)
O mundo é um lugar misterioso quando visto pelos olhos de um animal. EO, um burro cinza com olhos melancólicos, conhece pessoas boas e más ao longo do caminho.
- 3º – CORPOLÍTICA (2023, Brasil, 14 anos, 102 min)
O documentário apresenta a importância da representatividade LGBTQIA+ em cargos políticos e a humanização dos corpos na sociedade e nas famílias brasileiras.
- 4º – A HISTÓRIA DA MINHA MULHER (2023, Alemanha/França/Hungria/Itália, 16 anos, 169 min, dir: Ildikó Enyedi)
Em um café, o capitão de um navio faz uma aposta com um amigo: de que vai se casar com a primeira mulher que entrar.
- 5º – A PRIMEIRA MORTE DE JOANA (2023, Brasil, 14 anos, 91 min, dir: Cristiane Oliveira)
Uma adolescente chamada Joana desejando descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 sem nunca ter namorado alguém encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil. Ao decorrer do filme a menina percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos.
Serviço
Programação Cine Cultura
Onde: Cine Cultura – Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 2 – St. Central, Goiânia
Quando: 15 a 21 de maio
Horário dos filmes: Instagram do Cine Cultura
Ingressos: Na unidade do Cine Cultura