OPORTUNIDADE

Projeto em Goiânia oferece 60 bolsas de breaking, nova modalidade olímpica

A iniciativa vai selecionar 60 jovens entre 14 a 25 anos, oriundos de escola pública. Inscrições podem ser feitas até 9/7

B.girl Fanny (Foto: Divulgação - Alessandra Castro)

Se você dança breaking, já pensou em se tornar atleta olímpico? Agora é possível! A dança foi incluída como modalidade olímpica em dezembro de 2020 e já passa a valer nas Olimpíadas de Paris 2024. E para qualificar jovens goianienses, a Escola Breaking oferece 60 bolsas de estudo em Goiânia, para jovens de 14 a 25 anos, oriundos de escolas públicas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de julho (sábado), por meio dos telefones (62) 3932-3905 ou 98416-5395. Os selecionados poderão participar de oficinas de qualificação e formação de novos atletas, e ainda serão federados junto à Federação Goiana de B.boys e B.girls (FGBB).

Vale mencionar que os 60 jovens também receberão kits com todos os itens necessários para a participação no projeto, como materiais esportivos, uniformes, vale transporte e lanche, além de acompanhamento psicossocial, de saúde e jurídico.

A iniciativa é um projeto inédito do Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Goiânia, com o objetivo de qualificar jovens para que tenham a oportunidade de participar das Olimpíadas de Paris.

De acordo com Aluísio Black, presidente do CENEG-GO e idealizador da ação, os jovens precisam de apoio e o esporte pode ser uma alternativa.

“Os jovens necessitam de meios que ofereçam um espaço para interação entre os mundos, vislumbrados por suas percepções, concepções e a realidade sociocultural a qual estão inseridos e para qual estão sendo preparados, além do desenvolvimento de suas habilidades esportivas”, comenta Aluísio.

Informações sobre as bolsas de estudo

Além de oficinas práticas e fundamentação teórica sobre o breaking, os selecionados também terão aulas práticas, seguindo todas as diretrizes socioesportivas, onde aprenderão movimentos como popping e locking, power move, toprock e footwork.

As aulas serão realizadas dentro do período de sete meses, a partir do dia 11 de julho, sempre às segundas, quartas e sextas, na sede da CENEG (Setor Morais). As turmas serão divididas entre os turnos matutino e vespertino, com 15 alunos cada.

Ao longo da programação serão realizados encontros competitivos, para que os jovens possam treinar e desenvolver suas habilidades em competição.

Serviço

Inscrições para bolsas de estudo em Goiânia na modalidade breaking

Quando: até 9/7 (sábado)

Por onde se inscrever: (62) 3932-3905 ou 98416-5395

Os telefones também podem ser utilizados para tirar dúvidas

Clique aqui para acessar o site

LEIA TAMBÉM: