Projeto musical apresenta live com cantora Luedji Luna e muito mais
Além de Luedji, o projeto também recebe Castello Branco e Luiza Brina, que se apresentam nesta sexta (2)
No ar desde o início da ano passado, o projeto #EmCasaComSesc vem apresentando programações diversificadas, voltadas para diferentes vertentes artísticas. O público de todo o Brasil pode acompanhar shows musicais, espetáculos de dança e teatro, além da série Ideias, que realiza debates acerca de temas culturais e sociais, pertinentes ao momento que vivemos. Na programação musical deste fim de semana, o destaque fica por conta da cantora Luedji Luna, que se apresenta no sábado (3), a partir das 19h.
Além disso, o público do projeto também poderá acompanhar o show “Castello Branco convida Luiza Brina”, com apresentação dos músicos nesta sexta-feira (2). A transmissão de ambos os shows será realizada por meio do Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) e também pelo canal do Sesc SP no YouTube, com acesso livre para todo o país. Confira abaixo os detalhes da programação.
Luedji Luna, Castello Branco e Luiza Brina se apresentam no #EmCasaComSesc
02 de julho, sexta-feira, 19h
Castello Branco apresenta o show “Castello Branco convida Luiza Brina”
No show, que terá transmissão a partir das 19h, os músicos sobem juntos ao palco para apresentarem canções da carreira de Castello, presentes nos discos “Serviço” (2013), “Sintoma” (2017) e “Sermão” (2019) .
Assim, o publico do #EmCasaComSesc poderá contar com músicas como “O Peso do Meu Coração”, “Coragem”, “Necessidade” e “Crer-sendo”. Durante a apresentação, os artistas interagem com o público.
03 de julho, sábado, 19h
A cantora e compositora baiana apresenta o show “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”, homônimo ao seu mais recente trabalho, lançado em 2020. Acompanhada pelos músicos Otis Selimane (bateria), Leny Almeida (percussão), Vinicius Sampaio (guitarra), Weslei Rodrigo (baixo) e Gabriel Gaiardo (teclados), a cantora apresenta canções que passam pelo jazz e ritmos africanos.
O álbum traz reflexões sobre a afetividade de mulheres negras – a partir do olhar da artista sobre suas experiências, atravessadas por sua condição de mulher e negra – e sobre os impactos da sociedade machista e LGBTfóbica na constituição da subjetividade desses corpos.
O trabalho, que tem como referência a água (elemento ligado às emoções e a Oxum, Orixá ligado ao amor e a maternidade), é formado por canções como “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”, “Lençóis” e “Goteira” que dialogam entre si e apresentam múltiplas referências a vozes pretas e femininas sobre os temas do disco.
Serviço
#EmCasaComSesc apresenta Luedji Luna, Castello Branco e Luiza Brina
Quando: 2 e 3/7 (sexta e sábado)
Onde: @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube
Horário: 19h
Acesso: gratuito
Leia também: