Projeto promove oficinas de dança para o público LGBTQIAPN+ em Goiânia
Inscrições são gratuitas
O Instituto Bacae, no Setor Sul de Goiânia, oferece uma série de atividades culturais gratuitas voltadas para a comunidade LGBTQIAPN+ e para o público em geral. O Projeto Ponto de Cultura Bacae traz, até dezembro, oficinas e residências criativas que incentivam a inclusão e o desenvolvimento cultural local.
A primeira oficina, chamada “Habitat”, será realizada em 9 de novembro, das 14h às 17h, na sede do Instituto Bacae, e é voltada ao público LGBTQIAPN+ com mais de 18 anos. Ministrada pelo dançarino João Paulo Amorim, a atividade permite que os participantes explorem o movimento e a expressão corporal. Não é necessário ter experiência prévia em dança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site linktr.ee/bacae.
O projeto também inclui duas residências artísticas com início em 23 de novembro. A primeira delas, coordenada por Ingrid Costa, se estenderá por quatro sábados, das 14h às 18h, e propõe uma reflexão sobre o ritmo de vida acelerado da sociedade. A segunda residência tem como foco a criação do jogo eletrônico “INARA”, com atividades aos sábados, das 9h às 13h. O jogo traz elementos da cultura indígena brasileira e envolve uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de jogos digitais.
Ingrid Costa, fundadora do Instituto Bacae, ressalta que o projeto reflete uma missão de conscientização social. O Instituto foi criado em 2015 em homenagem a Cláudio Marinho Júnior, que faleceu aos 32 anos devido ao ritmo intenso de trabalho. Em memória de Cláudio, o Instituto passou a oferecer atividades culturais voltadas à reflexão e ao bem-estar. “Nosso objetivo é incentivar a reflexão sobre o viver bem e a desaceleração. Além disso, buscamos conscientizar sobre temas globais, direitos humanos e inclusão, utilizando a cultura como uma ferramenta de desenvolvimento humano”, afirmou Ingrid.
As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo link linktr.ee/bacae. Algumas vagas são reservadas para pessoas com deficiência.
ANOTA AÍ
Oficina de dança e residências Ponto de Cultura BACAE
Data: 09/11/2024 – sábado
Horário: 14h às 17h
Oficina de dança HABITAT para público LGBTQIA+ com João Paulo Amorim
15 vagas (2 vagas para Pessoas com Deficiência)
Datas: 23/11, 30/11, 07/12 e 14/12
Horário: 14h às 18h
Residência artística (dança): “Qual o Tamanho da Sua Pressa?”,
Com Ingrid Costa e João Paulo Amorim
10 vagas (2 vagas para Pessoas com Deficiência)
Datas: 23/11, 30/11, 07/12 e 14/12
Horário: 9h às 13h
Residência artística (GAME): Jogo Inara
Com Marck Al, Adriano de Regino, Michelle Santos e Arlam Júnior
10 vagas (2 vagas para Pessoas com Deficiência)
Inscrições gratuitas: linktr.ee/bacae