Projeto recebe show instrumental com a violinista Wanessa Dourado, nesta terça (20)
O show integra a programação do #EmCasaComSesc, com transmissão online e gratuita para todo o Brasil
Se você aprecia a boa música instrumental, aqui vai uma sugestão para aproveitar. Nesta terça-feira (20), a violinista e compositora Wanessa Dourado, se apresenta no projeto #EmCasaComSesc, a partir das 19h, com transmissão pelo @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube.
No ar há pouco mais de um ano, o projeto oferece programações semanais, com shows musicais e espetáculos de dança e teatro. O objetivo é contribuir com a classe artística, que desde o início da pandemia vem enfrentando dificuldades para se manter, ao mesmo tempo em que também preza por levar entretenimento de qualidade para lares de todo o Brasil.
Assim, o projeto apresenta desde nomes já consagrados no cenário brasileiro, até artistas que ainda estão no início da carreira e buscam por seu espaço. Com vários segmentos apresentados ao longo da semana, terça é dia de instrumental no #EmCasaComSesc.
Wanessa Dourado se apresenta no #EmCasaComSesc nesta terça (20)
Violinista, rabequista e compositora, Wanessa Dourado se apresenta diretamente do Teatro Anchieta, em São Paulo, para todo o Brasil, acompanhada pelos músicos Thadeu Romano (piano e acordeom), João Pellegrini (violão de 7 cordas), Vanessa Ferreira (baixo acústico e elétrico) e Matheus Marinho (bateria).
O público poderá esperar por um show emocionante, onde a musicista apresenta obras autorais e também de outros compositores.
O repertório apresenta as canções “Respiro” (Wanessa Dourado), “Delicado” (Waldir Azevedo), “Santa Morena” (Jacob do Bandolim) e “Fiapo” (Thadeu Romano), usando o violino para além do universo da música erudita, aproximando o instrumento de composições que vão do choro ao forró.
Sobre Wanessa Dourado
Wanessa Dourado começou a ter contato com a música ainda muito cedo. Aos 11 anos, deu início aos seus estudos de música, tendo passado por várias orquestras de São Paulo, entre elas, a Orquestra Experimental de Repertório, a OCAM, e a Camerata Fukuda.
Foi musicista convidada pela Orquestra Jazz Sinfônica e pela Orquestra Sinfônica da USP. Aos 21 anos, iniciou seus estudos na música popular, através do choro, além de frequentar rodas e a cena do choro paulista.
É cofundadora do Quarteto Fios de Choro, que mistura choro com ritmo pernambucanos, com o qual lançou o disco “Trama” (2017). Em 2021 criou o projeto “Violino Toca Choro”, no qual ensina violinistas que querem tocar música popular brasileira no violino.
Atualmente faz parte da Orquestra Sinfônica de Santo André, do grupo Fios de Choro, do Quarteto Iapó, do Trio Ensemble Choro Erudito, da orquestra Vintena Brasileira e do grupo Xaxado Novo.
Serviço
Wanessa Dourado no #EmCasaComSesc
Quando: 20/7 (terça-feira)
Onde: @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube
Horário: 19h
Acesso: gratuito
Leia também: