DANÇA E PERFORMANCE

Projeto virtual apresenta espetáculo de dança gratuito nesta quinta (22)

Apresentado pelo bailarino Djalma Moura, o espetáculo "Oxalá, bailarino" explora os vários sentidos da musicalidade

Djalma Moura apresenta "Oxalá, bailarino" nesta quinta (Foto: Divulgação/ Érico Santos)

Desde o início da pandemia de Covid-19 e a validação de medidas que impõem o distanciamento social, várias atividades do setor cultural permanecem suspensas, ou foram migradas para o ambiente virtual. Em contrapartida, alguns projetos também nasceram em meio a esse cenário conturbado, visando levar entretenimento de qualidade para os lares brasileiros, como forma de respiro em meio aos momentos difíceis que enfrentamos. Este é o caso do programa #EmCasaComSesc.

Realizado pelo Sesc São Paulo e atingindo públicos de todo o país, o programa conta com diferentes atividades, mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro, com as novas apostas. São apresentados espetáculos de teatro, dança, e uma programação dedicada ao público infantil.

Os trabalhos de dança são apresentados sempre às quintas-feiras, às 19 horas, com transmissão pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo. Nesta quinta (22), quem se apresenta no #EmCasaComSesc é Djalma Moura, artista da dança e diretor do Núcleo Ajeum, com o solo “Oxalá, bailarino“. O artista se apresenta diretamente de São Paulo.

Sobre o espetáculo de hoje do #EmCasaComSesc

O processo da obra nasce em meio a tentativas de se manter consciente sobre a realidade do mundo em que vivemos, dialogando com a busca do equilíbrio entre a calma e o conflito. O espetáculo é inspirado em Oxalá – divindade africana e a primeira a dançar na terra.

Em “Oxalá, bailarino”, apresentado pelo #EmCasaComSesc, o público pode contar com uma construção de gestualidade, que demonstra calma e muita criatividade. O movimento para gerar a paciência reverbera na musicalidade que, por consequência, pode gerar calma ou conflito. O que pode o bailarino alado dançar para equilibrar os sentidos? Após a exibição, acontece um bate-papo com Djalma Moura, que responde às perguntas enviadas pelo público no chat do Youtube e aborda o processo criativo do Núcleo Ajeum, que resultou no documentário “AJEUM: do preparo à partilha”.

Serviço:

#EmCasaComSesc apresenta “Oxalá, bailarino”

Quando: hoje (22)

Onde: Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: