ESPETÁCULO VIRTUAL

Quasar Cia de Dança se apresenta em Goiânia no início de agosto

Desde o início da pandemia o setor cultural vem sofrendo com os impactos da crise.…

Desde o início da pandemia o setor cultural vem sofrendo com os impactos da crise. Apesar disso, aos poucos já é possível ver uma recuperação significativa, com projetos retomando suas atividades. Um deles é o espetáculo “Sobre isto, meu corpo não cansa“, da Quasar Cia de Dança.

Com direção e coreografia de Henrique Rodovalho, a peça estreou em 2014 e agora, após pouco mais de um ano, retorna à Goiânia com apresentação no Teatro SESI. Mesmo com a volta de alguns espaços culturais na cidade, vale ressaltar que o espetáculo segue no formato virtual.

A transmissão acontece em 3 de agosto, a partir das 20h, pelo canal do teatro no YouTube. O acesso é livre e gratuito para todo o público.

No palco, estarão os bailarinos Gustavo Silvestre, Gabriela Leite, Jackeline Leal, Jean Valber, Marcella Landeiro e Thais Kuwae. Segundo o diretor, este é um momento importante para o retorno da companhia, que durante tanto tempo, enfrentou limitações por conta da pandemia.

Depois de tanto tempo limitados nas ações e nas expressões, estar nos palcos traz vigor e retoma tantas sensações que a apresentação nos proporciona“, comenta ele.

Detalhes de “Sobre isto, meu corpo não cansa”, da Quasar Cia de Dança

Quasar Cia de Dança se apresenta no dia 3 de agosto (Foto: Divulgação/ Layza Vasconcelos)

O amor e suas singularidades, embalado por movimentos e vozes femininas da música brasileira. Em “Sobre isto, meu corpo não cansa”, a Quasar Cia de Dança apresenta uma trama às voltas de um amor inspirado na juventude.

Um amor maluco, desajeitado, doce, romântico, passional e, acima de tudo, avassalador. A trilha sonora contribui para isso, com canções entoadas por Mallu Magalhãees, Clarice Falcão e Tulipa Ruiz.

Tudo isso, em contraste com os movimentos rápidos dos bailarinos, também marcados por sutileza e sensibilidade. Nos figurinos, muita cor e alegria; no cenário, um tom revelador e misterioso, que infunde uma transparência azul, onírica e concreta.

Todos os elementos provocam uma aproximação com o público, que se envolve em uma mistura de emoções, possibilidades e movimentos.

A apresentação de “Sobre isto, meu corpo não cansa”, celebra os 33 anos da companhia e foi escolhido a rigor. Para Henrique Rodovalho, o espetáculo conta com o frescor e leveza necessária para os momentos atuais.

Fala sobre vários tipos de amor, amores contemporâneos, é cômico e irônico. Assim , ele provoca essas sensações. Num momento de tantos problemas e tristezas, ele traz um alívio“, finaliza.

Serviço

Quasar Cia de Dança apresenta “Sobre isto, meu corpo não cansa”

Quando: 3 de agosto

Onde: canal do Teatro SESI no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Leia também: