Carnaval/RJ

Rainha da Imperatriz, Flavia Lyra vai desfilar com fantasia sobre área mais visitada do Museu Nacional

A Imperatriz Leopoldinense tem dois motivos para comemorar. A escola de samba de Ramos faz…

A Imperatriz Leopoldinense tem dois motivos para comemorar. A escola de samba de Ramos faz homenagem aos 200 anos do Museu Nacional e, após desfilar na Quinta da Boa Vista, festeja a estreia na folia da nova rainha de bateria, Flavia Lyra, oficial do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

O cargo em conciliação com o samba exige cuidados: “Tudo que eu faço, eu informo. Minha preocupação sempre é de seguir rigorosamente meus regulamentos e disso eu não abro mão. Se não autorizarem, eu não faço”.

A coroa herdada de Cris Vianna, rainha que se despediu em 2017, será honrada pela beldade, que dá detalhes da fantasia desenhada por Edmilson Lima: “Não posso dar muitos detalhes sobre a fantasia, mas posso dizer que ela tem uma relação direta com o nosso enredo. Vou representar uma das partes do museu que as pessoas mais gostam de visitar. O carnavalesco me apresentou o croqui e disse que achou a minha cara… Eu também achei e não mudei nadinha. A fantasia foi feito pelo Edmilson Lima (que fez as fantasias da Luiza Brunet e da Cris Viana por todos os anos). É lindíssima”.