Retomada do Goiânia Canto de Ouro vai homenagear artistas vítimas da Covid-19
Após quase 2 anos de pausa, o 10º Goiânia Canto de Ouro promete um retorno…
Após quase 2 anos de pausa, o 10º Goiânia Canto de Ouro promete um retorno ainda mais especial, com uma edição completamente dedicada aos cantores e artistas vítimas da Covid-19. O evento prestará belas homenagens aos nomes goianos que, infelizmente, partiram de forma precoce e deixaram apenas saudade.
A estreia acontece nesta quinta-feira (4/11), às 20h, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Cine Ouro), com programação gratuita de quinta a domingo, até o dia 28 de novembro.
Quem comanda a abertura é o cantor Lui, filho da sambista Cláudia Garcia, que perdeu a luta contra a doença em fevereiro deste ano. O show promete emocionar o público, com mensagens de esperança e em memória da mãe, que abrilhantava a música goiana. Para encerrar a noite, também se apresentam os cantores Cláudia Vieira e Adriel Vinícius.
O evento visa homenagear todos os artistas goianos que foram vítimas da doença, sem excluir ninguém. Por tal motivo, os demais homenageados não serão listados, de forma a serem lembrados e eternizados na memória de cada fã.
Além disso, o Goiânia Canto de Ouro também seguirá todos os protocolos de segurança previstos em decreto, visando manter o bem-estar dos artistas envolvidos, da equipe técnica e do público presente.
Portanto, a entrada será limitada a 155 pessoas por ordem de chegada. No entanto, ainda será possível garantir participação após adquirir os ingressos antecipados, seja na bilheteria do Cine Ouro em horário comercial, ou através da plataforma Sympla (clique aqui para garantir o seu).
Outro detalhe muito importante é que para ter acesso à plateia do Goiânia Canto de Ouro, é preciso apresentar comprovante de vacinação com duas ou única dose. O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, e os músicos também serão testados para Covid-19.
10º Goiânia Canto de Ouro terá 50 artistas e homenagens às vítimas da Covid-19
Com o objetivo de valorizar e fomentar a produção musical em Goiânia, o evento apresentará o que há de melhor da Música Popular Brasileira (MPB) produzida no estado, com a participação de 50 músicos que vêm se destacando na cena local.
E como não poderia ser diferente, os shows serão apresentados em memória de artistas amigos que foram vítimas da Covid-19, garantindo emoção.
De acordo com Zander Fábio, secretário municipal de Cultura: “tivemos grandes perdas, grandes talentos na área cultural, o que é muito triste. Mas, vamos cantar, manter a alegria que a música e a arte em si nos proporciona, pois isso era o que eles mais vivam e gostavam”, afirma.
As expectativas para o 10º Goiânia Canto de Ouro estão altas, já que a volta representa mais um marco na retomada cultural em Goiânia, e promete agitar as noites goianienses.
As apresentações serão realizadas às quintas-feiras, a partir das 20h; sextas e sábados, a partir das 21h, e aos domingos a partir das 19h.
Programação
1º fim de semana do Goiânia Canto de Ouro
04/11 – CLÁUDIA VIEIRA E ADRIEL VINÍCIUS
Abertura: LUI
5/11 – HENRIQUE DE OLIVEIRA E LUIZ PORTO
Abertura: RHANGEL
6/11 – SABAH MORAES E POLY PIMPÃO
Abertura: B F L O R A
07/11 – NINA SOLDERA, KLEUBER GARCEZ E BEBEL RORIZ
Abertura: EDUARDO GENUÍNO
2º fim de semana do Goiânia Canto de Ouro
11/11 – BIA TAVARES e THAINÁ JANAÍNA
Abertura: PKN
12/11 – LUCIANA CLÍMACO E CELSO GALVÃO
Abertura: PEDRO RAPHAEL
13/11– LAÉRCIO CORRENTINA E DU OLIVEIRA
Abertura: Leonardo e Trismegisto
14/11 – GRACE VENTURINI E DARWINSON
Abertura: BRUNÊ
3º fim de semana do Goiânia Canto de Ouro
18/11 – JURAILDES DA CRUZ E CHICO AAFA
Abertura: MARIANA LETIERI
19/11 – DÉBORA DI SÁ E GRACE CARVALHO
Abertura: LUA
20/11 – ARTU ARTU E ELAN RÚBIO
Abertura: JHAMES
21/11 – FERNANDA GUEDES E TONZERA
Abertura: CATTÊ
Encerramento do Goiânia Canto de Ouro
25/11 – Chico Junior e Fabricio, Damião e Elizabeth, Nadja e Nayara
Abertura: ISABELLA ARANTES
26/11 – GUSTAVO VEIGA E PÁDUA
Abertura: DOUGLAS SÁ
27/11 – FERNANDO PERILLO E VALTER MUSTAFÉ – ENVIADO
Abertura: SLLVER
28/11 – MARCOS ANTÔNIO E CRISTIANE PERNÉ
Abertura: MELINA
Serviço
10ª Festival Goiânia Canto de Ouro
Quando: de 4 a 28 de novembro
Onde: Cine Ouro – Rua 3, Centro
Horários: às quintas, 20h; sextas e sábados, 21h e aos domingos, 19h
Acesso: gratuito, limitado às primeiras 155 pessoas
Ingresso antecipado: bilheteria do teatro ou Sympla
Leia também: