Rua do Lazer é palco da comédia ‘A sogra que eu pedi a Deus’ neste sábado (09)
Apresentação faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos da Companhia Carlos Moreira
O encerramento das comemorações dos 10 anos do Teatro Carlos Moreira, que fica no beco da Rua do Lazer, no Centro de Goiânia, será com apresentação da comédia A Sogra que Pedi a Deus neste sábado (9), às 20 horas. A entrada custa R$ 10.
A peça, do autor Wilson Coca, traz como protagonista a sogra, papel do ator e do diretor Carlos Moreira. Ele contracena ao lado do filho Ítalo Shure e da atriz Talita Prudente, que interpretam o genro e a filha.
O evento em comemoração as 10 anos da companhia começou no último sábado (2), com a oferta de aulas de teatro e balé à comunidade. Nesta sexta-feira (8), também tem uma mesa de debates com os diretores de teatro Bruno Peixoto, Mauri de Castro, Jhonata Tavares e Ivan Lima.
Centro de Goiânia
Carlos Moreira diz que grande parte do goianiense ainda desconhece a vida cultural no Centro, com teatros, cursos de arte e exposições culturais. A produtora Percia Ribeiro destaca que o evento é uma oportunidade para reunir pessoas no centro histórico de Goiânia, tanto quem têm uma relação com a cidade ou moradores de novas regiões que desconhecem as opções de cultura que Goiânia oferece, a exemplo de outras capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, como seus teatros e salas artísticas.
“Durante essa década, o Teatro Carlos Moreira disponibilizou para a sociedade um espaço de cultura para várias faixas estarias, com espetáculos teatrais, aulas de dança, capoeira, música, teatro e aulas até para a terceira idade”, destaca a produtora, mulher de Carlos Moreira. Para ela , a resistência mantida pelo teatro afastou ainda a ocupação por vândalos e dependentes químicos, que afugentavam ainda mais os visitantes da Rua do Lazer, bem como amedrontavam comerciantes e moradores. “Esperamos que a prometida revitalização do Centro solucione problemas ainda urgentes como segurança e limpeza”, destaca Percia.
Programação:
Dia 08/02 ( sexta-feira)- 20 horas : Mesa redonda coordenada pelo diretor Bruno Peixoto com Mauri de Castro, Jhonata Tavares e Ivan Lima.
Dia 09/02 ( sábado ) – 20 horas : Comédia “A sogra que pedi a Deus”, de Wilson Coca.