Chapéu do Vovô é quadrilha vencedora do Arraiá do Cerrado 2016
Evento foi encerrado neste domingo com show enérgico de Alceu Valença
O Arraiá do Cerrado teve sua última noite de atrações neste domingo (12), com as três últimas quadrilhas da competição da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás e as apresentações de Zé Golinho, Maíra e Alceu Valença. Com duração de cinco dias, a festa recebeu desde quarta-feira (6) o cantor Fagner, Gabriel Gava, Chico César, Falamansa, Rastapé e Eddy e Bruno.
A final da disputa de dança destronou a campeã de 2015, Arriba Saia, deixando o grupo com o segundo lugar e tornando vencedor o time Chapéu do Vovô. Eles participam agora do concurso nacional, que deve ser realizado em Belém (PA). O terceiro lugar ficou para a equipe Renascer.
Alceu Valença fechou o evento em grande estilo, transformando o Oscar Niemeyer em uma grande pista de dança com seu animado forró. Morena Tropicana, Sabiá, Pagode Russo e Coração Bobo foram algumas das canções que entraram para o repertório do pernambucano, que não economizou em simpatia.
A vendedora Jucileide, 40, aproveitou o momento para ensinar o filho João, 10, como se faz em sua terra natal, a mesma do cantor. “Sou nordestina, mas ele é goiano. Trouxe ele para ensinar desde pequeno o que é bom”, riu ela. “Estou achando tudo ótimo, o show está perfeito, tudo muito bem organizado, a segurança está ótima. Minha única reclamação é sobre os preços. Até uma garrafa de água custa cinco reais”.
Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde deve permanecer nas próximas edições. Jucileide é uma das participantes que aprovou a mudança. “Aqui é muito mais espaçoso e muito mais confortável”, afirmou.
Já a publicitária Anna Clara, 23, reclamou da de estacionamento, que fez com que ela desistisse de assistir ao show do Falamansa, que foi realizado na sexta-feira (8). “Estava impossível estacionar depois do Shopping Flamboyant, e como estava noite, eu não quis andar a pé” explicou ela.
Na falta de capacidade das áreas permitidas, os carros invadiram calçadas e acostamentos, com passageiros se arriscando a atravessar a GO-020 fora de área de pedestres. Até o momento, não há dados da Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Estadual sobre ocorrências durante o evento.
Chapéu do Vovô. Foto: Divulgação.
Chapéu do Vovô. Foto: Divulgação
Chapéu do Vovô. Foto: Divulgação