Liniker leva o público ao delírio na segunda noite do Bananada no Oscar Niemeyer
Silva, Riviera Gaz e a música eletrônica de Omulu e DJ Mau Mau foram outros destaques do sábado
Mesmo com o imprevisto da chuva, que atrasou shows e comprometeu equipamentos, o segundo dia da 18ª edição do Festival Bananada no Centro Cultural Oscar Niemeyer arrastou os goianos para fora de casa para assistir, em especial, à apresentação do paulista Liniker neste sábado (14).
Visivelmente menos lotado que o primeiro dia, que reuniu 7 mil pessoas, foi o espetáculo proporcionado pelo cantor e sua banda, Os Caramelows, que reuniu o maior público. Segundo a organização do festival, 4 mil pessoas estavam presentes.
O estudante de Publicidade e Propaganda Lucas, de 19 anos, diz ter ido ao centro cultural especialmente para ver Liniker. “Achei ele magnífico, estou sem voz. Ele é uma pessoa tão plural que a gente não consegue definir. Fiquei aqui na grade, não precisa de nenhuma outra banda”, comentou, ainda rouco após o show.
Mas não foram só os jovens que aprovaram a música. O servidor público Luís Carlos, de 56 anos, foi no seu primeiro dia de Bananada. “Já conhecia ele através de vídeos, mas é a primeira vez que eu venho. Achei ele irreverente, super vivo no palco, muita presença. Contagia o povo e envolve todo mundo. Ele tem uma proposta bacana, visual, política, de comportamento”, avaliou.
“Goiânia já é quente, mas isso aqui está fervendo”, brincou Liniker com o público. Com canções que foram cantadas em coro pela plateia, o repertório teve as esperadas Zero e Louise du Brésil, do EP Cru (2015). Provocado por gritos sobre o impechmeant, comentou: “Não dá para deixar tudo que a gente conquistou ir embora. A gente vai lutar, sim”.
No Palco A Construtora, já tinham subido ao longo da noite o pernambucano Felipe Cordeiro, que não fico para trás em animação, a banda Riviera Gaz, com ex-vocalista do Forgotten Boys e baterista do Sonic Youth, e Martin.
O Palco Skol recebeu como atrações principais Silva, que apresentou canções do seu álbum pop Júpiter (2015), Killing Chainssaw, a chilena Matias Cena, Mahmed e, por fim, a música eletrônica de Omulu, Reanto Cohen, DJ Mau Mau e Anderson Noise.
Confira fotos dos shows deste sábado:
Silva se apresenta no Palco Skol. Foto: Alice Orth
Felipe Cordeiro no Bananada 2016. Foto: Alice Orth
O cantor Liniker com suas backing vocals. Foto: Alice Orth