Música

Treze bandas farão pocket shows no Estúdio Noise

Bandas locais subirão no Palco 3 do Goiânia Noise Festival

Além dos dois palcos principais, onde irão rolar os shows com Camisa de Vênus, Raimundos, Pato Fu, Odair José e muitos outros, o 23º Goiânia Noise Festival também contará com uma espécie de palco 3 no qual outras bandas farão pocket shows. É o Estúdio Noise,  mas que este ano ganha um novo conceito com uma programação que inclui mini apresentações com nada menos que 13 bandas de Goiânia e a presença do público dentro do local.

O Estúdio Noise surgiu há 10 anos como uma ação pioneira e inovadora nos festivais de música independente do Brasil. Funcionando como uma espécie de palco 3, o estúdio é montado em uma estrutura de octanorm e vidro, como se fosse um aquário, e as bandas gravam ali mesmo, ao vivo, sob a batuta do produtor Ricardo Darin, do Estúdio Volt. Ao longo desses anos, o estúdio recebeu inúmeras bandas e se consolidou como uma ação marcante dentro do Goiânia Noise.

Mas este ano o Estúdio Noise ganha um novo conceito. Se nas edições anteriores as bandas tocavam e gravavam apenas uma música e com a platéia acompanhando tudo apenas do lado de fora, agora o espaço físico do estúdio será ampliado para que o público possa entrar e participar das apresentações do lado de dentro, dando ainda mais calor e emoção aos registros. Além disso, o repertório das bandas será estendido e elas não tocarão apenas uma música. Todas farão um mini show que será registrado em take único para que depois seja lançado um álbum digital com as gravações, verdadeiros bootlegs.

A programação do Estúdio Noise deste ano contará com 13 shows. E assim como a grade principal do festival, ela será bem diversa, com bandas dos mais diferentes estilos, linguagens e calibres. São nomes como Ressonância Mórfica, The Galo Power, Dead Meat, Woolloongabbas, Rural Killers, Chef Wong’s, Shallrise, This is Perro, Outsider, Almost Down, Old Place, Caffeine Lullabies e Armun.

O 23º Goiânia Noise Festival acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no Jaó Music Hall, e traz uma programação com mais de 40 shows. Os ingressos estão à venda na República da Saúde, Hocus Pocus, Seven Urban Shop, Tribo Restaurante, Woodstock bar, Loja do Ervilha e Harmonia Musical. Vendas online pelo site www.meubilhete.com.

Estúdio Noise – Programação

Sexta-feira, 18 de agosto

20h – Outsider

21h – This is Perro

22h – Dead Meat

23h – Ressonância Mórfica

Sábado, 19 de agosto

19h – Shallrise

20h – Almost Down

21h – Old Place

22h – Caffeine Lullabies

23h – The Galo Power

Domingo, 20 de agosto

19h – Chef Wong’s

20h – Rural Killers

21h – Armun

22h – Woolloongabbas