Teatro Cidade Livre apresenta espetáculo Lágrimas de guarda-chuva
Peça tem dramaturgia de Eid Ribeiro e direção de Danilo Alencar
O grupo de teatro Arte e Fatos apresenta o espetáculo “Lágrimas de Guarda-Chuva”, neste sábado (03), às 19h 30m, no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. A dramaturgia é de Eid Ribeiro, com direção de Danilo Alencar.
Na história, seis personagens se encontram em uma praça de uma cidade deserta: seus moradores sucumbiram ao mal da cólera. Sansão, um mágico decadente, insiste nos repetidos números artísticos, como transformar Angelina em Zambê, a mulher macaco. Há uma incógnita na relação dos dois, ao mesmo tempo Angelina parece ser secretaria, amante, às vezes filha.
Após horas insistindo em chamar a atenção de algum morador do solitário lugar, ambos percebem terem caído numa cidade fantasma. São surpreendidos por três cegos, que no acaso do destino cruzam seus caminhos. A partir desse encontro há um embate que conduz a trama a um jogo de interesses entre o amor, o sexo, o dinheiro, a ambição, a cobiça, o medo, a solidão. Carmelo, sobrevivente da trágica cólera, testemunha o embate entre as respectivas personagens, sua presença muda o jogo e suas regras.
“Lágrimas de Guarda-Chuva” traz à tona as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo: o medo, a solidão, o egocentrismo, o absurdo. Muitas vezes estabelecido entre quem detém o domínio sobre o dominado. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público, uma reflexão sobre a arte que queremos fazer.
Lágrimas de guarda-chuva
Dia: 03/003 (Sábado)
Horário: Às 19h30 min
Local: Teatro Cidade Livre
Endereço: Av. Progresso, Qd. 21 Lt. 04 C. 01 – Jardim Monte Cristo – Aparecida de Goiânia
Realização: Grupo de Teatro Artes & Fatos da PUC Goiás
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada Franca.