A Cia Teatral Martim Cererê estreia nesta quinta-feira (9), às 21h, a peça Cara de Bronze. O espetáculo será apresentado no Teatro Sesi, com sessões também no sábado (10) e no domingo (11). O texto é baseado em um conto de João Guimarães Rosa, do livro Corpo de Baile, e foi adaptado e dirigido por Marcos Fayad. Os ingressos podem ser adquiridos no local pelo valor de R$50 a inteira e R$25 a meia entrada.
Toda a história acontece em um único dia, dentro de um curral. Cara de Bronze é o dono da fazenda, sobre o qual dez vaqueiros conversam. Conforme afirmou o diretor em divulgação, “Cara-de-bronze é uma obra que inspira, desperta e transforma os que entram em contato com a beleza, o tema e a linguagem de Guimarães Rosa”. A peça tem também participação musical do violeiro e cantor Roberto Corrêa.
“A linguagem de João Guimarães Rosa não será facilitada para melhor compreensão dos que não a conhecem, porque sobre essa linguagem original, muito musical, quase um idioma próprio, é que se construiu o espetáculo”, explicou Fayad. “Durante o processo de ensaios ‘pisamos em ovos’ um bom tempo até vislumbrar o interior do sertão e caminhar em direção a ele, mundão fascinante, forjado na nossa história. Trabalhamos mergulhados nele porque o sertão nos envolve, mesmo que nenhum de nós o habite particularmente. O sertão está em toda parte”.
Após a apresentação no Teatro Sesi, a companhia segue para o Teatro Goiânia. Fazem parte do elenco Karla Araujo, Newton Murce, Gerhard Sullivan, Edimar Pereira, André Larô, Saulo Dallago, Tiago Barreto, Danilo Alencar, Tarik Hermano e Tarcisio Peris. O Teatro Sesi fica localizado na Avenida João Leite, no Setor Santa Genoveva.