Goiânia será a primeira cidade entre as quatro escolhidas, após a própria Brasília, para receber a peça do Distrito Federal Luz Intrusa. Com texto e direção de Alexandre Ribondi, o espetáculo será apresentado nesta quinta (28), às 20h, e sexta-feira (29), às 19h e 21h, no Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CC-UFG).
Após a capital goiana, a peça segue caminho para Belo Horizonte e Palmas. Encenada por um único homem, o ator Abaetê Queiroz, a história mostra a vida de um personagem que, em desespero pelo amor, se tranca em casa e se isola do mundo, passando a viver completamente só.
“Luz Intrusa é uma peça em forma de tango: ágil, com súbitos movimentos sensuais e agressivos e momentos doces e melancólicos”, comentou o diretor em divulgação do evento. “Se Brasília e Goiânia são duas cidades próximas no meio do nada, acho essencial que haja o maio número de intercâmbio entre elas”.
Os ingressos podem ser adquiridos por R$20 a inteira e R$10 a meia entrada. A duração do espetáculo é de 70 minutos e o Teatro do Centro Cultural da UFG fica na Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário.