Espetáculo Deitar o Sal reúne artistas de três países
Apresentaçoes serão neste domingo e segunda, no Teatro Sesi
A performance multimídia Deitar o Sal será encenada no Teatro Sesi neste domingo (21) e nesta segunda-feira (22), às 20h30. Os ingressos estão à venda no local por R$30 a inteira e R$15 a meia entrada, benefício disponível para estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários.
O espetáculo tem direção da bailarina, professora e coreógrafa paulista Sônia Mota, que trabalhou durante 22 anos na Alemanha. No elenco, estão integrantes do Coletivo Transforma, radicado em Berlim, formado por Luke Bennett, Simon Krahl, Baris Hasselbach; a dupla uruguaia FF, Francisco Lapetina e Fernando Velázquez; além de sete bailarinos brasileiros, B-Boy Jerry MegabreakX, Érica Bearlz, Guilherme Monteiro, Kleber Damaso, Luciana Caetano, Luciana Celestino e Nilo Martins, e o diretor de arte Beneditor Ferreira.
Os artistas estão em residência promovida pelo projeto Conexão Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A peça recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança 2014, e o Fundo Estadual de Cultura de 2015. Após Goiânia, ela passa por Brasília, no Festival Cena Contemporânea.
O Teatro Sesi está localizado na Avenida João Leite, no Setor Santa Genoveva.