Teatro

Espetáculo Palavra de Rainha é levado ao Teatro Madre Esperança Garrido

Maria I, primeira mulher a sentar no trono de Portugal, ficou conhecida por lá como…

Maria I, primeira mulher a sentar no trono de Portugal, ficou conhecida por lá como A Piedosa, enquanto no Brasil ganhou a alcunha de A Louca. A mãe de dom João VI é representada pela atriz global Lu Grimaldi na peça Palavra de Rainha, que vem a Goiânia para duas sessões neste final de semana.

Com direção de Mika Lins e texto de Sérgio Roveri, o espetáculo será encenado no Teatro Madre Esperança Garrido neste sábado (28), às 21h, e domingo (29), às 20h. No monólogo dramático, a rainha, que viveu entre 1734 e 1816, mistura ficção e realidade. 

Seu bicentenário é comemorado neste ano, quando a produção relembra os 15 anos governados por ela no Palácio Nacional de Queluz, e a consequente fuga para a colônia. Sua vida foi marcada por dificuldades, como a morte do marido, D. Pedro III, do príncipe herdeiro D. José, da filha Mariana Victória e do Arcebispo de Tessalónica, e terminar seus dias em um convento.

A paulistana Lu Grimaldi, que dá vida à Maria I, atuou na televisão em novelas como Babilônia, Terra Nostra, Liberdade, Liberdade, Malhação, Xica da Silva e Vale Tudo; no cinema, participou de Não se Preocupe, nada Vai dar certo!, Casa da Mãe Joana e Sonhos Tropicais, entre outros longas.

A duração é de 65 minutos, e a classificação indicativa é de 12 anos. Os ingressos estão à venda antecipadamente na bilheteria do teatro, na Tribo do Açaí e pelo site www.compreingressos.com., por R$60 a inteira e R$30 a meia entrada. O Teatro Madre Esperança Garrido está localizado na Avenida Contorno, no Setor Central.