Ópera L’Orfeo comemora 450 anos do compositor Claudio Monteverdi
O barítono italiano Mauro Borgioni assume o papel principal na Ópera L’Orfeo, regida pelo maestro também italiano Roberto Zarpellon…
O barítono italiano Mauro Borgioni assume o papel principal na Ópera L’Orfeo, regida pelo maestro também italiano Roberto Zarpellon e acompanhado de músicos e equipe de nacionalidades argentina, cubana e brasileira neste sábado (1º), às 20h, e domingo (2), às 19h. Os ingressos estão à venda pelo site www.compreingressos.com por R$40 a inteira e R$20 a meia entrada.
O espetáculo comemora os 450 anos de nascimento do compositor Claudio Monteverdi, grande operista e considerado um dos maiores artistas italianos de sua geração. A celebração é organizada por Zarpellon, diretor artístico da Veneci Monteverdi Academy, situada em Veneza, que prepara eventos por toda a Itália.
Para o concerto, será criada a Orquestra Sinfônica Claudio Monteverdi de Goiás, com auxílio do ator e diretor Ivan Lima, responsável pela direção cênica da ópera. Weber Assis, regente do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, será o regente do Coro.
O Teatro Basileu França está localizado na Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário.