DOMINGO (12/12)

‘VEMDEVINIL’ está de volta a Goiânia, com discotecagem e feira de discos 

O projeto volta a ser realizado na capital, com 1º edição neste domingo (12/12), a partir das 13h, no Shiva Alt Bar

O projeto teve início em 2019 e retorna a Goiânia neste domingo (Foto: Divulgação)

Se você é fã de vinil e boa música, tem novidade chegando! No próximo domingo (12/12), o VEMDEVINIL está de volta a Goiânia, realizado pelo Coletivo Tropi Kaos, em parceria com o Shiva Alt Bar e o Muquifu Cultural.

O projeto começou a fazer sucesso na cidade no período de pré-pandemia, e infelizmente, precisou ser interrompido por conta das medidas restritivas.

Agora, com o avanço da vacinação e a retomada do setor cultural, o projeto retorna a todo vapor, trazendo muita discotecagem, feirinha de discos, comida boa e cerveja gelada.

Neste domingo, o evento será realizado no Shiva (Setor Oeste), a partir das 13h, com couvert no valor de R$ 5.

O som fica por conta do Coletivo Tropi Kaos, Dj Gordogroove e Bacural 666. Entre os expositores da feira de discos, marcam presença a Fadiga Discos, Astoria Discos e Discos Bacural e E Parrei!

Um detalhe bacana é que você pode levar seus discos pra que sejam tocados no evento, além da possibilidade de comprar novos itens para sua coleção.

E quem quiser curtir mais cedo, o espaço estará aberto a partir das 12h, com muita feijoada, drinks promocionais e as mais diversas opções de discos disponíveis nas banquinhas.

Sobre o VEMDEVINIL em Goiânia

VEMDEVINIL em Goiânia: feira de discos em Goiânia volta a acontecer
O evento visa aproximar o público goianiense da cultura do vinil (Foto: Divulgação)

O VEMDEVINIL em Goiânia é um projeto que está no ar desde 2019, com o objetivo de divulgar e fomentar a cultura do vinil, para que seja acessível ao público residente da capital.

De acordo com Renan Accioly, DJ e produtor cultural, desde o início a ideia foi fazer um evento inclusivo, onde as pessoas possam levar seus discos pra tocar, ao mesmo tempo em que podem comprar novos discos e interagir com DJs, colecionadores e a cultura do vinil em geral.

“A ideia básica é difundir e tornar o vinil acessível. Fazer com que o público possa interagir e compartilhar suas referências musicais, e também encontrar novas referências”, comenta Renan, que também é jornalista e artista visual.

O retorno do VEMDEVINIL traz um novo formato, agora realizado em um espaço fechado, com comida e bebida, mas com o mesmo propósito de sempre: aproximar o vinil do público goianiense, com feiras e muita discotecagem.

A escolha do Shiva também não foi à toa, já que o espaço é marcante para a cena cultural da cidade e ainda abrange um público mais jovem, que o VEMDEVINIL visa atingir.

Vinil mais vivo do que nunca

VEMDEVINIL em Goiânia: feira de discos em Goiânia volta a acontecer
Vinil teve recorde de vendas no ano passado (Foto: Divulgação)

Quem pensa que os discos caíram em desuso, precisa conhecer a cena do vinil. Considerada uma mídia clássica, ganha cada vez mais destaque a cada ano que passa, superando o conceito de “item de colecionador”.

Pra se ter ideia, segundo a Recording Industry Association of America, pela primeira vez desde os anos 80, o número de discos de vinil vendidos, ultrapassou o número da venda relativa aos CD’s nos Estados Unidos. Os dados são do primeiro semestre de 2020, mas mostram uma tendência crescente em todo o mundo.

“É um mercado em ascensão porque as pessoas sentem falta de ter uma relação mais próxima com o disco, com a música, com o artista. Então, você tem uma capa grande, um projeto visual interessante. E interagir com o objeto começou a ressignificar a música pra muita gente. O vinil vem pra suprir essa necessidade do objeto musical” , comenta Renan.

Serviço

VEMDEVINIL em Goiânia

Quando: 12/12 (domingo)

Onde: Shiva Alt Bar – Rua R Dezoito, Alameda das Rosas, 1371 – St. Oeste

Horário: abertura da casa às 12h | início do evento às 13h

Informações: @muquifucultural

Djs: Coletivo Tropi Kaos , Dj Gordogroove e Bacural 666

Expositores: Fadiga Discos, Astoria Discos e Discos Bacural e E Parrei!

Couvert: R$ 5

Leia também: