Vila Cultural Cora Coralina recebe encontro em comemoração ao Dia do Cineclubista Goiano
Evento contará com a presença do gerente de audiovisual da Secult, Gabriel Bastos, que falará também sobre a Lei Paulo Gustavo
Nesta quarta-feira (10), Goiânia celebra o Dia do Cineclubista Goiano, e para comemorar a data, a Vila Cultural Cora Coralina receberá um encontro às 19 horas, na Sala multimídia João Bênnio. O evento terá entrada gratuita e vai discutir o papel do cineclubismo no audiovisual, além de apresentar a realidade do cineclubismo e enfatizar a necessidade de incluir esses grupos na pauta dos editais de cultura.
O gerente de audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Gabriel Bastos, estará presente no evento para falar sobre as ações dos cineclubes no Estado de Goiás e ouvir as demandas do setor em relação à Lei Paulo Gustavo. O encontro é organizado pela União de Cineclubes de Goiânia e pela União de Cineclubes de Goiás, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
“Vamos falar sobre as ações dos cineclubes no Estado de Goiás, assim como ouvir as demandas do setor em relação à Lei Paulo Gustavo”, adiantou Bastos.
O encontro é organizado pela União de Cineclubes de Goiânia e pela União de Cineclubes de Goiás, e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Sobre o cineclubismo
O cineclubismo é uma prática que surgiu no Brasil na década de 1940, e consiste em exibir filmes independentes e clássicos do cinema, geralmente em espaços alternativos, como escolas, igrejas ou centros culturais. O objetivo é promover a democratização do acesso ao cinema e incentivar a discussão crítica sobre os filmes exibidos.
Serviço
Data: Quarta-feira (10/5)
Horário: 19h
Local: Sala multimídia João Bênnio – Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23 esquina com Rua 3 – Centro, Goiânia
Entrada gratuita