Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição com obras sobre o que é ser brasileiro
Mostra gratuita apresenta pinturas e esculturas inspiradas em obras literárias e busca ressignificar a história e a identidade brasileira
A Vila Cultural Cora Coralina recebe, até o dia 28 de julho, com entrada gratuita, a exposição “Entre o Dito e o Não Dito” do artista visual Paulo Serrado.
As obras foram desenvolvidas a partir da leitura de obras literárias, como “O Povo Brasileiro”, do antropólogo Darcy Ribeiro, e “Brasil: Uma Biografia”, das historiadoras Lilia Schwarcz e Heloisa Starling. Paulo Serrado busca, por meio de sua arte, fazer o público repensar a história iconográfica colonial brasileira e promover uma ressignificação social e identitária, questionando o que significa ser brasileiro.
Paulo Serrado é formado em Artes Visuais e atualmente é mestrando na Universidade Estadual de Goiás. Ele estudou Artes na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e trabalhou como assistente da renomada artista Sônia Gomes em 2016. O artista explora diversas técnicas, incluindo pintura, escultura, fotografia e assemblagem.
A exposição “Entre o Dito e o Não Dito” pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 12h na Vila Cultural Cora Coralina.
Serviço
Exposição “Entre o Dito e o Não Dito”
Quando: Até o dia 28 de julho
Onde: Vila Cultural Cora Coralina
Entrada: Gratuita