Vitor Kley regrava música ‘A Cura’, em parceria com Lulu Santos
Lançada na quarta-feira (27), a versão de Vitor Kley e Lulu Santos traz uma mensagem de esperança em meio à pandemia
Em uma parceria pra lá de especial, Vitor Kley lançou na última quarta-feira (27), uma versão da música “A Cura”, que tem autoria de Lulu Santos. O que torna o lançamento ainda melhor, é que o próprio Lulu faz uma participação, ajudando a novamente levar a mensagem da música para todos os cantos do Brasil, em um momento tão difícil como o que estamos vivendo nos últimos tempos.
Originalmente a faixa foi lançada no ano de 1988, integrando o álbum “Toda Forma de Amor”, um dos maiores sucessos na carreira de Lulu Santos. Mesmo com mais de 30 anos após seu lançamento, a música ainda é capaz de aquecer nossos corações, trazendo uma mensagem forte e mais atual do que nunca.
O objetivo da nova versão é levar esperança aos lares brasileiros. Com a pandemia de Covid-19, todos fomos obrigados a nos afastar de pessoas queridas e a repensar vários comportamentos. Infelizmente, diversas famílias também sofreram e ainda sofrem com a dor da perda, já que milhares de vidas foram levadas em decorrência do coronavírus.
Mas ainda há esperança de dias melhores. Como diz em um dos versos, “em todo mal, a cura”, e é justamente nessa mensagem que Vitor Kley se inspira. Para ele “acredito que os tempos de hoje serão curados. Acredito na gente, na ciência e na música. Obrigado Lulu Santos, esse capítulo da minha história vou deixar escrito em letra maiúscula por tua causa. A cura está no mundo!“, completa o artista.
Lulu também comentou sobre a regravação da música, fazendo um paralelo entre a época e o contexto em que foi lançada, com o momento atual. No fim dos anos 80 os ativistas gays, primeira comunidade a ser atingida pelo HIV, lutavam, de forma justa, por uma solução clínica contra a doença e ainda precisavam lidar com o descaso do governo perante a situação.
Agora, com a pandemia da Covid-19, ele ressalta que “a cura” foi descoberta com maior rapidez, já que as vacinas já estão sendo disponibilizadas, e torce para que a vacinação em massa não demore, para que toda a população possa voltar a viver em conjunto, sem isolamentos.